Notícias da Diocese › 13/02/2019

Lançamento Diocesano do Texto-Base da CF 2019

Tema: Fraternidade e Políticas Públicas
Lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)

A Diocese de São José dos Campos apresenta no dia 18 de fevereiro, segunda-feira, o Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2019. O clero e toda liderança diocesana, bem como agentes de pastorais e movimentos conhecerão a temática e os objetivos a partir das reflexões que serão expostas, com a qual introduz nessa importante iniciativa eclesial, a ser vivida especialmente no tempo da Quaresma.

A CF 2019 vai aprofundar o que são as políticas públicas enquanto garantidoras de direitos, buscará fazer a distinção entre política de governo e políticas de estado, bem como vai tratar do processo de uma política pública – da agenda à avaliação e monitoramento.

Dia: 18 de fevereiro (2ª-feira)
Horário:  19h30
Local: Auditório da Faculdade Católica-SJC (Av. São João, 2650 – Jd. das Colinas, SJCampos).

Campanha da Fraternidade 2019

O Cartaz. O material visa ser a imagem que norteará o desejo da Igreja do Brasil de ajudar a sociedade a refletir sobre importância das políticas públicas, como meio de assegurar as condições mais elementares para construção e manutenção da sociedade, de modo que as pessoas possam viver dignamente nas suas várias realidades.

O cartaz também expressa diversas questões relacionadas a educação, saúde, meio-ambiente e desenvolvimento.

“Levando em consideração que a temática das políticas públicas é bastante ampla e que dizem respeito a toda a sociedade, não se pode falar de políticas públicas sem levar em consideração tais aspectos. Por isso busquei de alguma forma, representar por meio de silhuetas, a presença de algumas destas categorias que considero fundamentais para a discussão das políticas públicas”, relata Padre Erivaldo Dantas, religioso paulino criador do cartaz.

O Texto Base.

Padre Antonio Aparecido Alves, pároco da Paróquia São Benedito, no Alto da Ponte, em São José dos Campos, fez parte da equipe de trabalho que preparou o Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2019. Pe. Toninho, como é conhecido, é mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Gregoriana e doutor em Teologia pela PUC/Rio.

O Jornal Expressão conversou com ele para conhecer mais sobre o trabalho. Clique aqui e leia a entrevista.

::Veja mais::

CNBB disponibiliza playlist da Campanha da Fraternidade de 2019

Curso gratuito da CNBB aprofunda Campanha da Fraternidade 2019

::Materiais::

Baixe o KIT CF 2019 e garanta já o seu material! Ele contém:

• Áudio do Hino
• Caderno de Cifras e Partituras
• Slide para Data Show
• Cartaz da CF
• Vídeo do Hino da CF

Clique na imagem para fazer download.