Jornal Expressão › 06/11/2020

Jornal Expressão – Novembro 2020

O olhar de Francisco

As pessoas que contribuíram significativamente para a mudança da história e para a construção do Reino de Deus eram homens e mulheres de olhar profundo e amplo.

Isso pode, certamente, ser dito sobre o Papa Francisco, a quem é dedicada esta edição do Jornal Expressão (JE), em reconhecimento pela pessoa que é, pela missão que exerce e pelo modo como o faz: na fidelidade ao Evangelho e no compromisso com o ser humano. Aquilo que o Papa é e tudo o que tem feito pela Igreja e pela humanidade, o faz merecedor de respeito, admiração e obediência.

Uma das tarefas desta edição do JE é ajudar você, caro (a) leitor (a) a compreender que a encíclica Fratelli tutti, publicada recentemente, coloca a Igreja e a humanidade toda diante de um apelo divino que ecoa nas palavras do sucessor de Pedro. Elas chamam todos à responsabilidade por um novo tempo, caracterizado pelo respeito e pela fraternidade sociais, instrumentos imprescindíveis para a paz. Tais atitudes devem começar no interno da Igreja e difundir-se para fora de seus muros como expressão de verdadeiro compromisso com o Evangelho.

Além disso, você, leitor (a) do JE, poderá entender mais profundamente o significado do Dízimo, como expressão de fé madura e de co-responsabilidade eclesial, sobretudo neste mês de conscientização acerca do Dízimo.

O (a) nobre leitor (a) também poderá ficar por dentro das realizações da Comissão Socioambiental, que, sempre atenta ao magistério do Papa Francisco, realizou o Tempo da criação, para fazer eco aos seus preciosos e pertinentes ensinamentos acerca do cuidado com a Casa comum.

A celebração dos 27 anos da Rádio Mensagem e os momentos marcantes da história da Diocese de São José dos Campos, noticiados nesta edição, favorecem a percepção de que somos uma Igreja viva e comprometida com os valores do Evangelho. Tal percepção deve motivar a gratidão, a perseverança e o avanço nesta vereda por parte dos que são co-autores dessa história.

Junto a esses conteúdos, aqui destacados, o (a) leitor (a) encontrará, ainda, nesta edição, notícias de acontecimentos pastorais e sociais passados e futuros, com os quais é possível alegrar-se ou deles participar. Outras iniciativas a serviço do crescimento dos cristãos e do bem de qualquer pessoa também podem ser conhecidas por meio deste veículo de informação e formação. Aproveite-os!

Desejamos a você, leitor (a), um bom proveito de seu contato com o Jornal Expressão. Que essa tarefa ajude você a ter um olhar mais profundo e mais amplo, semelhante ao do Papa Francisco, para que seja instrumento de transformação na Igreja e na sociedade.

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF ou leia on-line abaixo.