Jornal Expressão – Maio 2019

Flores de maio

Raras e belas, as chamadas “flores de maio” são também encantadoras. Aparecem e duram pouco, mas são sempre desejadas por causa de sua simplicidade e singularidade. Sem dizer palavra alguma são profundamente comunicativas e geram alegria a quem as contempla depois de aguardar pacientemente seu desabrochar.

A história da Diocese de São José dos Campos, qual campo fértil e bem cultivado, é também marcada por flores que há 38 anos, de janeiro a dezembro, aqui e acolá, desabrocham caracterizadas por beleza, raridade e encanto. Simples e singulares são manifestação de algo maior são as obras e ações silenciosas e altamente comunicadoras de vida e alegria que neste território abençoado vão surgindo como fruto da graça divina e do esforço humano.

Como expressão da vida que aqui se faz abundante o JE, mais uma vez cumpre a sua missão de fazer chegar a muitos as cores e os perfumes destas flores.

A matéria destacada na capa fala da Igreja Católica como um exército de caridade dedicado a ações sociais e remete ao lançamento do Sistema Cáritas e ao Mapa afetivo da Ação Social realizada pela Diocese. Saiba o quanto já se faz e ajude a fazer mais!

Nessa edição nossos leitores terão contato com a Página da Rádio Mensagem, uma novidade do JE que, a partir deste mês, traz um breve histórico da emissora, a composição de sua direção, informações sobre o Clube Mensagem, a grade de programação e orientações sobre o aplicativo que permite acompanhar a rádio de qualquer parte. Ouça a Mensagem e colabore com ela!

Em uma diocese fecunda em vocações, o Espaço Vocacional, composto com a colaboração dedicada e fiel da Pastoral Vocacional, apresenta relatos e informações sobre as missas vocacionais e questões afins. Inteire-se e participe desses momentos!

Novidade digna de menção é a retomada dos trabalhos da Pastoral Universitária na Diocese e também as notícias do Setor Juventude, com destaque para Vigília Diocesana, que está chegando. Fique por dentro e não fique de fora dessas iniciativas!

Além de tudo isso há muito mais para ser conhecido e apreciado como flores de maio e de todos os tempos. Então, é hora de começar a ler o JE e isso é com você, caro (a) leitor (a).

(Editorial Jornal Expressão – Maio 2019)

JE Maio 2019