Jornal Expressão – Junho 2019

Reflexos do Coração

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrada no final do mês de junho, é oportunidade privilegiada de crescer na consciência do amor de Deus que fundamenta o ser e o agir dos seres humanos. Tal experiência faz com que do coração de homens e mulheres brotem bondade, misericórdia e cuidado dos outros, infundindo alegria e esperança no mundo ferido e enfermo em nos encontramos.

Esta edição do Jornal Expressão (JE) destaca para seus leitores reflexos do Coração divino, que se manifestam desde corações humanos generosos e comprometidos, na Diocese de São José dos Campos.

Assim, temos o testemunho dos jovens da Paróquia Santa Luzia, que visitaram a Casa de Assis, levando a ternura do coração de Deus aos atendidos por essa instituição; falamos sobre o Luau Jovem na Paróquia São José Esposo de Maria, cujo objetivo foi despertar os jovens para a comunhão com Deus e sua Igreja; noticiamos também a Vigília Diocesana da Juventude, que teve grande participação e favoreceu um encontro marcante dos jovens com Cristo Ressuscitado.

O JE deste mês faz notar que de corações generosos e comprometidos surgem obras que permanecem na história com sua bela e necessária missão, como é o caso da Paróquia São Benedito (Galo Branco) que celebrou seus 10 anos de instalação e a Residência Pe. Rodolfo, a casa dos seminaristas estudantes de Filosofia, em Taubaté, que neste ano completa 35 anos de história e serviço. Veja como foram essas comemorações.

A Plataforma Caritas, da Ação Social na Diocese, também vem compartilhada pelo JE de junho, pois revela a caridade que se faz em nossa Diocese e favorece sua continuidade de modo mais eficiente. Fique por dentro desta novidade lançada recentemente.

Esta edição do JE fala ainda sobre a Programação da Semana de Oração pela Unidade Cristã 2019, que conclama à união de corações e vozes para rezar por este nobre objetivo que favorece e manifesta o Reino de Deus entre nós. Participe!

O exemplo de algumas senhoras da Paróquia Nossa senhora do Bonsucesso (Monteiro Lobato) ajuda na compreensão e no empreendimento do envelhecimento ativo e saudável. Deixe-se contagiar e transformar seus hábitos por esse testemunho.

Graças a este informativo mensal a Diocese de São José dos Campos, rica em iniciativas e compromisso cristão, pode compartilhar os muitos reflexos do coração divino que tocam e transformam os seus membros, fazendo com que sua vida e ações sejam anúncio do Evangelho, testemunho de vida cristã, diálogo construtor de paz e serviço defensor e promotor da vida. Tudo isso para ajudar você leitor (a) a conhecer um pouco mais do muito que o amor de Deus faz por, com e através de seus amados.

Então, agora é com você. Aproveite bem a leitura do JE deste mês.

(Editorial Jornal Expressão – Junho 2019)

Jornal Expressão – Junho 2019