Jornal Expressão – Julho 2019

Expressão, amigo que nos faz melhores.

No dia 20 de julho celebra-se o Dia da Amizade, valor importante para todas as pessoas, que contribui com seu desenvolvimento e realização. Amigos são presentes que Deus nos dá em vista de nosso bem. Por tal razão a Escritura diz: “Amigo fiel é poderosa proteção, quem o encontrou, encontrou um tesouro” (Eclo 6,14).

A sabedoria popular define amigo como “quem nos faz ser melhores do que somos”. Nesta perspectiva queremos enxergar o Jornal Expressão (JE), que mensalmente chega às suas mãos cheio de assuntos interessantes que contribuem para sua informação e crescimento como pessoa e como membro da comunidade cristã. Ele é um amigo que se faz presente em sua vida para fazer diferença.

A matéria de capa deste mês enfoca a arte na Igreja, ressaltando a importância da beleza na evangelização. Vale a pena compreender isso e aplica-lo em tudo que diz respeito à ação de comunicar o Evangelho.

Na Palavra do Pastor D. Cesar convida-nos a ter os olhos fixos em Cristo, amigo de todos os momentos que nos conduz por caminhos de vida plena.

A Faculdade Católica de São José dos Campos divulga seus Cursos de Extensão, oportunidade de obter mais conhecimentos e ampliar relacionamentos.

A página da Rádio Mensagem traz notícias acerca das atividades que vem sendo realizadas nesta emissora e convida novas pessoas a colaborar em sua missão evangelizadora.

Saiba mais sobre a Semana Missionária realizada pelos seminaristas da Diocese na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Altos de Santana): anunciando Jesus tornam-se e ganham amigos que marcarão sempre sua caminhada formativa.

Aproveitando o mês de férias escolares o JE apresenta uma dica de turismo em nossa região. Fique por dentro do que você pode encontrar e fazer na simpática cidade de Paraibuna.

O Vocation Day está chegando e você não pode ficar de fora.  Informe-se sobre esse descontraído evento vocacional e agende-se para dele participar. No mês de agosto teremos ainda a Coleta em prol das Vocações, que neste ano será motivada especialmente pela obra de ampliação do Seminário de Teologia. Entenda mais sobre isso e colabore generosamente!

SOS Família é o nome da atividade desenvolvida pela Pastoral Familiar em favor das famílias. Conheça e participe dessa iniciativa.

Aquilo que saiu na mídia nos alegra e faz ver o Reino de Deus acontecendo entre nós. Fique por dentro daquilo que foi divulgado acerca de nossa vida pastoral.

Além de tudo isso, confira ainda as fotos da celebração de Corpus Christi na Diocese, as notícias acerca do Encontro Mulheres de Fé, promovido pela Comunidade Missionária Providência Santíssima e fique por dentro de outros eventos na Diocese.

Aproveite as férias de julho para descansar, para estreitar laços de amizade, para participar das festas de São Bento e Santana e, sobretudo, para trazer fora a riqueza que ainda está escondida em seu interior. Que o Jornal Expressão possa lhe ajudar nesta tarefa.

Boa leitura!

(Editorial Jornal Expressão – Julho 2019)

Jornal Expressão – Julho 2019

2 Comentários para “Jornal Expressão – Julho 2019”

1. Maria Lima disse:

Por favor aonde encontro msg e fotos 2019 encontro Sagrado Coração de Jesus. Na paróquia Espírito Santo jd Satelite.
    Paz & Bem
    Grata