Jornal Expressão › 01/08/2020

Jornal Expressão – Agosto 2020

À luz da esperança

Caminhar é tarefa exigente, sobretudo quando deve ser realizada em meio a sombras que impedem de ver com clareza, seja a meta ou sejam os riscos do caminho.

Contudo, quando se tem a esperança como companheira, é possível avançar e transformar os perigos em oportunidades e os medos em testemunho de coragem e compromisso.

O inverno de um tempo inesperado e assustador vai perdendo sua força e o sol da esperança começa a despontar no horizonte da vida e da missão, levando à verificação das palavras do Salmo 30,6: “Se de tarde sobrevem o pranto, de manhã vem a alegria”.

É hora de adentrar um novo semestre, e fazê-lo à luz da esperança será uma excelente forma de torna-lo um novo tempo, com ações e resultados positivos.

O mês de agosto, chamado no Brasil de Mês Vocacional, recorda que Deus chama a todos para uma identidade e uma missão, nas quais cada pessoa encontra o sentido da sua existência e o modo concreto para colaborar com a história para que seja mais bela e mais plena. Assim sendo, esta edição traz diversas reflexões sobre a temática vocacional cujas luzes e testemunhos podem ser impulsos para cada leitor olhar sua vocação e missão, tornando-as mais eficazes.

Diversas atividades pastorais nas paróquias e na Diocese não pararam, mas modificaram seu modo de ser realizadas, mostrando que criatividade e esforço são imprescindíveis na missão evangelizadora. Quando faltam as costumeiras condições para que se realize missão, novos meios podem ser utilizados e, quem sabe, até com resultados melhores. Deste modo, atividades como o Encontro Diocesano dos coroinhas e cerimoniários e o Vocation Day, programadas para o mês de agosto, acontecerão de modo on-line. Saiba como será e acompanhe de sua casa.

A experiência da Diocese de São José dos Campos, como Igreja comprometida com os sofredores, verifica-se também na ação social realizada pelas paróquias durante a pandemia que estamos atravessando. Saiba mais sobre esse trabalho, na prestação de contas feita pela Cáritas Diocesana.

Mesmo em meio à crise desencadeada pelo novo Coronavírus muito tem sido feito em termos de ações pastorais e solidárias que evidenciam ser a Diocese de São José dos Campos viva e dinâmica, animada pela esperança e desejosa de ser fiel à sua missão.

Que os leitores do Jornal Expressão sintam-se contagiados positivamente por tudo o que há de bom nesta Igreja Particular e felizes por fazer parte da sua história, a caminho da celebração dos seus 40 anos.

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF ou leia on-line abaixo.