Jornal Expressão › 05/08/2019

Jornal Expressão – Agosto 2019

Vocacionados a fazer diferença

Chamado de mês vocacional, agosto oportuniza a todos olhar para um tema de importância capital para a Igreja e para o mundo: as vocações. O chamado divino, para qualquer estado de vida é sempre o convite feito a cada pessoa para viver o amor a serviço do cuidado e da edificação dos outros.

Uma Igreja viva, dinâmica e fiel, bem como um mundo fraterno, justo e pacífico nascem de pessoas que sabem para que existem e estão no lugar certo comprometidas com sua missão.

Esta edição do Jornal Expressão (JE) tem uma tonalidade vocacional, destacando para seus leitores aquilo que ajuda no processo de discernimento vocacional propício a levar cada ser humano a encontrar seu lugar para fazer diferença com seu ser e agir.

Dom Cesar fala sobre vocação como realidade que diz respeito a toda pessoa batizada. Lendo com atenção a Palavra do Pastor é possível compreender a profundidade e o alcance da questão vocacional.

A Semana da Família é um grande acontecimento do mês de agosto, que convoca as comunidades para celebrar e refletir sobre a vocação que está na raiz de todas as outras. Não fique por fora desta realização.

Cumprindo sua missão de formar as pessoas para darem sua contribuição na comunidade de fé e no mundo, as Oficinas da Oração e Vida, que acontecerão no 2º semestre, querem oferecer às pessoas conhecimentos para uma vida de oração frutuosa.

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora peregrinam pelas paróquias, preparando os jovens para a Jornada Diocesana da Juventude. Entre nesse movimento que renova a vida e a missão das pessoas.

Em atitude de testemunho e fortalecimento de sua vocação, os diáconos transitórios Carlos Eduardo, Fabiano e Gustavo estiveram recentemente no Amazonas. Conheça um pouco desta experiência missionária que faz parte do processo de formação dos futuros padres da nossa Diocese.

Como aconteceu nos anos anteriores, teremos também em agosto os encontros diocesanos de cerimoniários e coroinhas e o mega acontecimento Vocation Day. Saiba quando serão e como você pode participar.

A Coleta em prol das vocações, neste ano, terá uma motivação especial: convocar todos os diocesanos a colaborar com a ampliação do Seminário de Teologia. Seja generoso (a) dando sua contribuição para a formação dos futuros padres da Diocese.

Contando o que já aconteceu e convocando a todos para o que vem pela frente, o JE vai realizando sua razão de ser: comunica o que é bom e edificante para despertar pessoas a fazerem parte do mutirão do bem e da verdade, que torna a Igreja sempre mais fiel e o mundo melhor.

Que o (a) caro (a) leitor (a) se enriqueça com os conteúdos desta edição e se fortaleça cada vez mais em sua missão.

(Editorial Jornal Expressão – Agosto 2019)

Jornal Expressão – Agosto 2019