Notícias da Diocese › 07/02/2020

Guia Diocesano 2020 chega ao clero e lideranças diocesanas

O clero, paróquias e lideranças de pastorais da Diocese de São José dos Campos já podem fazer o download do “Guia Pastoral Diocesano 2020“. O Guia é um importante instrumento de trabalho para os assessores e coordenadores diocesanos das pastorais, movimentos, novas comunidades, organismos e associações que atuam na Diocese.

O subsídio possui os dados atualizados das 46 paróquias98 padres106 diáconos, 39 seminaristas e 88 pastorais, movimentos, associações, novas comunidades e organismos da Diocese de São José dos Campos, integrados nos 6 municípios.

A capa deste ano traz como destaque a Cruz Missionária que está em peregrinação pela Diocese, desde outubro do ano passado. Em preparação à grande Missão Diocesana pelos 40 anos e em comunhão com o Mês Extraordinário, até abril de 2021 a Cruz percorre todas as paróquias, comunidades religiosas e institutos seculares da Diocese. É possível conferir a programação da peregrinação também no Guia 2020.

Na apresentação, o bispo diocesano Dom Cesar Teixeira diz que o material reflete a “expressão de nosso compromisso com uma evangelização mais dinâmica e eficaz”. E mais adiante conclama: “Inspirados pelas prioridades e pelos projetos do nosso Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral, somos impulsionados a evangelizar em tempos que pedem maior comunhão, santidade e criatividade para que sejamos fiéis à mesma e única missão, que nos foi confiada por Cristo. […] Caminhando, em 2020, para nossos 39 anos de Diocese de São José dos Campos, pedimos a Deus, pela intercessão de nosso padroeiro, São José, que nos ajude a trilhar os caminhos de Jesus Cristo.”

Guia Digital

Pensando na facilidade de acesso e também na questão ecológica, desde 2019 o Guia Digital. A proposta foi apresentada pelo bispo diocesano e por Pe. Rinaldo Roberto de Rezende, coordenador de pastoral, na reunião geral do Clero de dezembro 2018 e foi bem aceita pelos padres e diáconos.

As paróquias e pastorais que precisarem alterar seus dados  devem entrar em contato com o Centro Diocesano de Pastoral: (12) 3928-3912 / (12) 99629-4265 – WhatsApp / centrodepastoral@diocesesjc.org.br.

Para salvar o Guia Diocesano 2020, clique no botão abaixo.