Notícias da Diocese › 28/02/2018

Fundo de Solidariedade oferece curso de padaria artesanal na Associação Guadalupe

A Associação Guadalupe, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São José, iniciou, em fevereiro, o curso de padaria artesanal para as assistidas da entidade. O curso, criado em 2006 pelo Fundo, oferece técnicas de eleboração de receitas de pães, bolos, tortas, biscoitos, ovos de Páscoa e pratos natalinos. As aulas acontecem na sede da Associação, em São José, às quintas-feiras, das 8h ao meio dia e terá duração de três meses.

Mariangela Cônsoli, presidente da Guadalupe, comemora a parceria, uma vez que o objetivo da Associação não é apenas com a vida do bebê, mas também inserir a mãe na sociedade novamente, oferecendo à ela ferramentas e bagagem para isso, dando assim, uma continuidade no trabalho feito no processo de salvar uma vida intra-uterina. “Nós somos uma obra social que tem como objetivo principal defender os valores éticos e morais da inviolabilidade da vida humana, desde a concepção até a morte natural. Quando elas encerram conosco o curso de gestante, muitas delas retornam à casa, e não conseguem mais perder esse vínculo que criamos”, salienta Mariângela.

Andreza Santos de Oliveira está gestante e participa das oficinas oferecidas pela Guadalupe. Ela é uma das alunas do curso de padaria artesanal e já está fazendo pães para vender. “É uma boa oportunidade que estamos tendo, pois como não consigo outro trabalho por estar grávida, é uma maneira de ganhar um dinheirinho”, completa Andreza.

Sobre a Guadalupe.  A Associação Guadalupe é uma entidade de cunho nacional, com diversos núcleos em vários estados, e também uma Obra Social Diocesana oficializada e reconhecida pela Diocese de São Jose dos Campos.

O objetivo maior é atender gestantes de todo o município por meios de projetos e programas sociais onde elas recebem orientação de vários profissionais como nutricionista, obstetra, dentista, advogado, tirem dúvidas sobre aleitamento materno, planejamento familiar, entre outros. Recebem, gratuitamente, apoio psicológico e assistência social, e recebem cestas básicas, enxoval, e outros itens relacionados à gestação.

Gostaria de ajudar? Saiba mais pelo telefone 3341-8536.