Notícias da Diocese › 08/10/2012

Formações Litúrgicas na Diocese

A Pastoral Litúrgica da Diocese de São José dos Campos promoverá dia 20 de outubro, sábado, das 7h30 às 11h30, na Paróquia São João Batista, em Jacareí, uma formação litúrgica, abordando os seguintes temas: “Equipes de Celebração” e “Música Litúrgica”. Estão convidados a participar desta formação, (músicos, instrumentistas, salmistas, equipes de batismo e matrimônio, leitores, animadores, MEC, cerimoniários, agentes da pastoral da acolhida), enfim, todas as pessoas que de alguma maneira estão ligadas a liturgia das paróquias das Regiões Pastorais seis e sete, a saber: Nossa Senhora de Guadalupe, São José Operário, Santa Cecília, Nossa Senhora da Santíssima Trindade, Santa Branca, Nossa Senhora do Paraíso, São Silvestre, São João Batista, Imaculada Conceição, Nossa Senhora do Patrocínio, São Francisco de Assis, Maria Auxiliadora dos Cristãos.

O tema das Equipes de Celebração, procura atingir as comunidades que ainda não tem uma Pastoral Litúrgica estruturada, dando os princípios gerais propostos pelo Guia Litúrgico-Pastoral da CNBB. O tema da Música Litúrgica, procura estabelecer os princípios gerais da música litúrgica, procurando distingui-la da música religiosa.

O objetivo desta formação e ajudar os fiéis a participar de maneira ativa, consciente e plena das celebrações litúrgicas, como nos propõe o Concílio Vaticano II.

Pastoral Litúrgica Diocesana