Notícias da Diocese › 06/07/2020

Formação Diocesana para Catequistas

A Comissão Diocesana para Animação Bíblico Catequética oferece uma formação para fortalecer os catequistas em tempo de Pandemia.

Os professores voluntários da Escola Catequética se dispuseram a gravar um vídeo formativo para os catequistas. O Professor Amilton Gonçalves da Cruz, graduado em Gestão Pública e em Teologia, atua no Instituto de Teologia Franz de Castro Holzwarth, na Escola Catequética da Diocese de São José dos Campos. E além disso é membro do Movimento de Cursilhos de Cristandade e agente da Pastoral Familiar. A professora Benedita Izabel Rosa, é Mestra em Teologia Prática, área Pastoral, pela PUC-SP.

O Padre Éverton Machado dos Santos, que é assessor diocesano da Comissão Diocesana para Animação Bíblico Catequética, também oferece sua contribuição dando incentivo para que os catequistas continuem firmes na missão, e não percam a esperança.

“Aproveitem esse momento formativo, e não desanimem, apesar dessa situação toda. Nós seguimos com Esperança!“.
(Padre Éverton Machado)

Assista.

11 Comentários para “Formação Diocesana para Catequistas”

1. Daniela Machado Dias disse:

♥️ Belíssimo trabalho Deus abençoe sempre toda equipe pastoral diocesana….

2. Jucileide de Castro disse:

Deus abençoe!! Amei o lectio Divino na verdade os dois muito bom sempre é bom recordar e botar em prática!!!! Muito obrigada! Abraço!!

3. Muito bom muita coisa não sabia isso foi importante pra mim como catequista.obrigada

4. Glauco Augusto dos Santos disse:

Bom dia
    Gostei muito da formação

5. Parabéns pela iniciativa da formação on line. Sabemos que se faz necessário os catequistas receberem uma melhor formação, devido a dificuldade que eles apresentam ter de aplicar encontro de acordo com o Projeto de Iniciação a Vida Cristã. Os nossos catequistas tem espiritualidade, porém ainda a catequese vem sendo aplicada de acordo com o Projeto Alicerce, ou seja não acontecendo a catequese orante.

6. Sou Catequista já a algum tempo em minha paroquia (Coração de Jesus em SJC ) ! Todos os subsídios didáticos catequéticos usados era de direcionamento Materno infantil aos modelos de catequese familiar onde as mães que de certa forma instruía seus filhos , mostrando de forma amorosa os Primórdios de Nossa Fé,, baseada nos ensinamentos Apostólicos pela Tradição, uma vez que não tínhamos as Mídias Moderna de ensinamentos WWW . Toda a catequese era retirada dos evangelhos e exortados em Púlpito , durante a Homilia nas Missas por intermédio do Presidente da Celebração Eucarística ! Mas com a explosão Midiatica ficou mais facil o Aprendizado Catequético e melhor divulgado pelas redes sociais, mas estamos tendo dificuldades em pessoas realmente engajadas na Missão do Evangelizar, e vejo com bastante Otimismo a dedicação de Pessoas que aceitaram seu Chamado de discípulo missionário como o Professor Amiltom e a Professora Isabel , aqui anunciado pelo Pe Evertom ! Claro é que a Catequese em si não existe um método eficaz que não seja pelo Amor aos nossos catequizando ! Bençãos Apostólicas !

7. FORMAÇÃO maravilhosa ! Deus continue capacitando -os na infinita, misericórdia Marua modelo de catequista pra nós catequistas

8. Excelente formação, reflexões indispensáveis ao trabalho do catequista.
    Que Deus abençoe toda a equipe!

9. Rivelina Nunes de Matos Muniz disse:

muito bom a reflexão, obrigada por nos capacitar. que venha outras. Deus abençoe.

10. Eliana Aparecida Pereira Vieira disse:

Boa tarde!
    A paz de Cristo!
    Excelente formação! Que Deus abençoe os professores e a todos que contribuíram para que essa formação ocorresse!
    Uma abençoada semana a todos!