Notícias da Diocese › 31/03/2020

Faça parte da nossa rede de caridade!

Estamos diante de um tempo inédito e convidamos você a participar da nossa rede de doação para ajudar aqueles que estão passando por diversas dificuldades principalmente nesse momento.

Nossos irmãos mais carentes precisam de sua ajuda. Colabore com as campanhas organizadas em sua paróquia. Procure pela secretaria paroquial e ajude. Várias comunidades têm se adaptado para arrecadarem mantimentos que serão repassados para as famílias carentes.

Se for necessário sair de casa para alguma eventualidade, aproveite e coloque em seu trajeto a paróquia mais próxima para deixar sua doação.

São aceitas doações de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, pó de café, etc), produtos de limpeza e higiene (sabonete, sabão em pó, detergente, água sanitária, etc).

As doações podem ser feitas nas portarias das paróquias pelo sistema drive-thru. O voluntário ou funcionário vai até seu carro para retirar sua doação. Também há paróquias, como por exemplo a Paróquia Coração de Jesus (12 3916-4101), no Bosque dos Eucaliptos, e Paróquia Coração Eucarístico de Jesus (12 3907-1048/ 3907-5447), no Pq. Novo Horizonte, que vão até as casas recolher as doações. Basta um telefonema para agendar a retirada.

Dioceses, paróquias, associações, novas comunidades e institutos são exemplos de um exército de caridade que atuam no Brasil. Junto com as 21 Pastorais Sociais estruturadas nacionalmente, as Obras Sociais da Igreja chegam à somatória de 499,9 milhões de atendimentos a cerca de 39,2 milhões de pessoas e aproximadamente 11,8 milhões de famílias.

Na Diocese de São José dos Campos, mais de 30 Obras Sociais são responsáveis pela difusão de trabalhos caritativos, de acolhida aos mais pobres e pessoas em situações vulneráveis. Atualmente mais de 17 mil famílias são atendidas pela Ação Social Diocesana.

Vamos juntos consolidar a rede de proteção aos mais necessitados.

1 Comentário para “Faça parte da nossa rede de caridade!”

1. Rubens Silva disse:

De grande importância, parabéns pela grandiosa decisão da Diocese, oremos a Deus para que uma grande rede universal de caridade seja mobilizado, como diz Antônio Frederico Ozanan, fundador da S.S.V.P