Notícias da Diocese › 06/02/2018

Escola de Política e Cidadania está com inscrições abertas

A Escola de Política e Cidadania (EPC) da Diocese de São José dos Campos está com inscrições abertas.

A EPC está contida no Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral, no Projeto Estratégico 10.

O curso está organizado em quatro módulos: Doutrina Social da Igreja (DSI), Ética, Política e Cidadania. As aulas acontecem no quarto sábado de cada mês, e cada módulo tem duração de um semestre, totalizando dois anos.

No módulo DSI o participante aprende a encontrar na Bíblia um Jesus agindo dentro da doutrina social e todos os documentos da Igreja a respeito desta doutrina.

No módulo Ética você irá aprender o princípio ético social, econômico e político. No módulo Política você irá encontrar as respostas para todas as perguntas que foi feita acima.

Para o Diácono Jovino Rezende Neto, coordenador da Escola, “temos como cultura criticar os políticos, em todos os sentidos, mas temos que ter consciência que estamos criticando a nós mesmos, pois não fazemos nada a respeito! No módulo Cidadania você ira aprender a exercer a sua cidadania.”

Hoje encontramos todas as informações via internet: O que o prefeito está fazendo, para onde está indo nosso dinheiro, como está acontecendo a distribuição da arrecadação, quem são os fornecedores da prefeitura, etc. O mesmo com os vereadores: o que cada vereador está fazendo, qual projeto de lei foi aprovado, enfim.

A Escola de Política e Cidadania é um curso de extensão da Faculdade Católica-SJC e é dirigido a membros de pastorais sociais, associações e grupos organizados na sociedade, ONG’s, pessoas que atuam na organização da sociedade e políticos militantes.

Embora tenha uma “identidade católica”, o curso está aberto a todos os credos.

Inscreva-se, venha exercer sua cidadania e criticar com sabedoria.

Entre em contato conosco pelo telefone 4009-8383 ou pelo site ou pelo email escoladepolitica@diocesesjc.org.br.