Notícias da Diocese › 23/01/2018

Escola Bíblico Catequética está com inscrições abertas

“A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com fim de os iniciar na plenitude da vida cristã”.
(São João Paulo II)

A Escola Catequética Diocesana está com novos projetos para 2018. Nesse ano, ela vai acontecer nas Regiões Pastorais sendo uma resposta para a urgência de uma formação sistemática, a fim de que os catequistas tenham sempre em mente a importância de uma evangelização renovada, atualizada, dinâmica e comprometida com uma espiritualidade de seguimento a Jesus Cristo e de pertença à Comunidade Eclesial.

A Escola é um espaço privilegiado de formação para catequistas, por apresentar um programa sistemático de formação, seguindo as orientações do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e atendendo ao PDEP (Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral) em seu Projeto Estratégico 9, que tem como base o título “Projeto Catequético Formador de Discípulos Missionários”.

O curso será divido em 2 anos, sendo 4 módulos semestrais. O investimento será de R$30,00 mensais.

Converse com seu coordenador paroquial. A ficha de inscrição será unificada por paróquia e as inscrições são limitadas de acordo com o espaço do local onde as aulas vão acontecer.

Região Pastoral 1
20/fevereiro
Dia e horário: Terças-feiras, às 19h
Local: Centro Pastoral da Igreja Nossa Sra. das Graças (Av. dos Estados, 61 – Vila Maria – SJC)