Notícias da Diocese › 20/05/2020

Em tempos de pandemia, contribuir com o dízimo é também um ato de solidariedade

O dízimo é, antes de tudo, um compromisso de fé e de amor com a comunidade, onde vive-se o espírito da partilha e da doação, fundamentados no mandamento do amor, centro do Evangelho.

Em tempos de pandemia, a prática de se contribuir com o dízimo se revela também um ato de solidariedade e amor a si e ao próximo.

Por meio da contribuição de cada um, é possível fazer com que a Igreja sobreviva, se mantenha, possa prestar seus serviços, consiga ajudar os necessitados e realizar sua missão evangelizadora.

Atentas ao atual cenário de pandemia mundial do novo coronavírus, as paróquias estão lançando campanhas com novos métodos de pagamento, para que os fiéis não deixem de fazer suas contribuições, tendo em vista o comprometimento do caixa das paróquias neste momento.

Como contribuir diante de um período de isolamento social? As paróquias da Diocese de São José dos Campos criaram algumas formas para que cada fiel possa devolver o dízimo, neste tempo de pandemia, com as igrejas fechadas.

As paróquias tem oferecido suas contas bancárias para que o dizimista possa realizar uma transferência. Há também aquelas que, por meio de um contato pelo WhatsApp ou telefone da paróquia, é possível solicitar um boleto. Quem não tem condições de contribuir dessa forma, em alguns locais é possível que um membro da Pastoral do Dízimo busque na residência. Mas, cuidado! Sempre ligue na paróquia e agende essa visita para que ninguém se aproveite dessa situação.

Seu dízimo ajuda a evangelizar! Entre em contato com sua paróquia e saiba como fazer a contribuição do dízimo.

Precisamos continuar evangelizando, com os corações unidos em Deus e com a fidelidade dos católicos.