Notícias da Diocese › 24/03/2021

Disponível o livreto da CEBs para o Tempo Pascal

Caríssimos irmãos e irmãs, nesse período de 05 de abril a 01 de agosto, correspondente ao Livreto de nº 2 de 2021, contemplaremos a força da ressurreição do Senhor Jesus Cristo, que motivou seus discípulos a saírem de si mesmos e a caminharem indo ao encontro das pessoas, anunciando a proximidade do Reino de Deus. Também refletiremos sobre os 40 anos de existência de nossa querida Diocese e do Ano dedicado a São José, pelo Papa Francisco.

Falar de nossa Diocese é entender o caminhar dos discípulos de Jesus Cristo no mundo, pois, por onde passaram, inauguraram comunidades e firmaram a presença da Igreja. A Diocese de São José dos Campos faz parte desse empenho missionário, fruto daqueles que foram obedientes a missão e ligados ao Cristo Senhor. Louvamos a Deus pela existência dessa Diocese, pelo esforço e empenho de tantos que deram sua contribuição de vida, na construção de uma Igreja particular fiel e dinâmica, que tem São José como padroeiro.

A convocação do “Ano de São José” pelo Papa Francisco é o desejo que se chegue ao coração de todos os católicos a vontade de se conhecer melhor o “pai adotivo do Senhor”, em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja pelo Papa Pio IX. Momento para refletir sobre a importância do “sim de José”, o carpinteiro de Nazaré, a quem Maria estava prometida em casamento, do quanto foi importante dentro do plano da Salvação de Deus para a humanidade.

Peçamos ao Senhor da messe, que a nossa Diocese de São José dos Campos, continue atenta e dedicada as ordens de Jesus Cristo, cuidando das ovelhas que lhes foram confiadas. Que Nossa Mãe, Maria Santíssima, juntamente com São José, nos ajude com seus exemplos de paz, obediência e doação.

Assessores Diocesano para a CEBs:
Padre João Alves Sobrinho
Diácono Vanderci José Sales

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF.