Dioceses emitem nota de pesar por acidente envolvendo estudantes

Tragédia aconteceu na noite desta quarta-feira, 8 de junho.

As Dioceses de Mogi das Cruzes, de Caraguatatuba e de Santos publicaram na manhã desta quinta-feira, 09 de junho, nota de pesar direcionada às vítimas e familiares do acidente ocorrido com um ônibus que levava universitários na rodovia Mogi-Bertioga.

Nota Oficial de Condolências – Diocese de Caraguatatuba

A Diocese de Caraguatatuba consternada pelo ocorrido com o ônibus sinistrado de jovens do município de São Sebastião une-se a cada família dos jovens. Neste momento as palavras são insuficientes para explicar. Por isso buscamos forças na fé. Somente Deus poderá nos sustentar nesta hora e permitir que prossigamos com tamanha dor. Hoje pela manhã todos nós bispos do Estado de São Paulo reunidos em Aparecida celebramos a missa na intenção dos falecidos e na recuperação dos feridos. Deus, Senhor da Vida, acolha estes jovens tragicamente colhidos na sua juventude no seu Reino de paz. E seja também consolo e força para os pais e familiares. Deus seja nossa força e nossa benção.

Dom José Carlos Chacorowski
Bispo Diocesano de Caraguatatuba

Nota de Solidariedade – Diocese de Santos

A grande dor das famílias dos jovens estudantes mortos ou feridos no trágico acidente desta noite, na Rodovia Mogi-Bertioga (9/6/2016), é também uma dor da nossa Igreja, que deseja manifestar a solidariedade, querendo abraçar a todos e garantir nossas orações para que tenham o sustento da fé.

Nossos padres e agentes de pastoral de Guarujá e Bertioga estão acompanhando de perto os familiares, oferecendo todo tipo de ajuda, e, particularmente, levando a força da presença fraterna e solidária.

Brilhe firmemente neste momento a luz de Cristo Ressuscitado, para que cresça a força para resistir a este grande sofrimento.

Dom Tarcísio Scaramussa, SDB
Bispo Diocesano de Santos

9/6/2016 – De Aparecida/SP, onde participo da 79ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB/Estado de S. Paulo).

Nota de pesar – Diocese de Mogi das Cruzes

“Nem a vida nem a morte vão nos separar de Deus. Mais que a vida, mais que a morte é o eterno Amor de Deus”.

Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes, consternado ao receber as notícias a respeito do acidente com o ônibus de estudantes ocorrido na noite de ontem na Rodovia Mogi-Bertioga, encarregou-me de em seu nome e em nome da Diocese de Mogi das Cruzes transmitir seu pesar, com expressões de proximidade e conforto, aos familiares que choram a perda de seus entes queridos pedindo a Deus para que derrame sobre cada um deles os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã pois, nossa fé se fundamenta nas promessas e na vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Enquanto Diocese, unimo-nos a todos nas preces pelos falecidos, pedindo a Deus que os acolha na sua misericórdia; pela recuperação dos que foram atingidos no acidente; pela missão dos que se dedicam à sua cura, e pelos familiares e amigos que sofrem a perda de entes queridos.

Que a segurança e a preservação da vida sejam o compromisso a ser assumido por todos: autoridades e cidadãos brasileiros, dando-nos a certeza de que podemos trabalhar por tempos e situações melhores.

Com uma saudação fraterna e dolorosa, nós nos unimos a todos.

Do irmão em Cristo,
Pe. Antônio Robson Gonçalves
Vigário Geral da Diocese de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes, 09 de junho de 2016.