Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911

Diác. Alcides será ordenado presbítero na próxima sexta-feira(12)

Na próxima sexta-feira(12), a Diocese de São José dos Campos, continuará com a série de celebrações de Ordenações Presbiterais. Três já são padres, Pe. Matheus Camilo, Pe. Matheus Viana e Pe. Lucas Alvarenga, nos próximos dias, serão ordenados mais dois padres, totalizando em mais cinco novos padres para servirem nossa Igreja local.

O próximo a ser ordenado será o diácono Alcides Bueno de Camargo Júnior, nesta sexta-feira, 12 de dezembro, às 19h30, na Paróquia São João Batista, em Jacareí. O lema presbiteral escolhido é do Diác. Alcides é “Do meio dos homens para os homens” (Hb 5,1).

.

Tríduo preparatório para Ordenação Presbiteral

De 09 a 11 de dezembro, todos os dias às 19h30, acontece o Tríduo preparatório para a Ordenação: 1º dia na Paróquia São Benedito – Alto da Ponte, 2º dia na Paróquia Santa Rita – Jd. da Granja – SJC e 3º dia na Paróquia São João Batista – Jacareí.

 

Primeiras Missas do futuro neo-sacerdote Alcides Bueno de Camargo Júnior

Sábado(13)
18h – Paróquia São João Batista
Domingo(14):
10h30 – Paróquia Santa Teresinha
19h – Paróquia N. Sra. de Fátima – Jd. Oriente

 

Diác. Alcides Bueno de Camargo Júnior

Nascido no dia 09 de outubro de 1990, é filho de Alcides Bueno de Camargo e Leila Silvia de Oliveira Dias Camargo. Tem um irmão e uma irmã: Leandro de Oliveira Bueno de Camargo e Erika de Camargo Silva. Sua paróquia de origem é a Paróquia São João Batista, em Jacareí.

Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em 2017. De 2018 a 2020, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, e, de 2021 a 2024, Teologia, na mesma Faculdade.

Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia São Sebastião (2018), Paróquia Santa Rita (2019- 2020), Paróquia São Benedito do Alto da Ponte (2021-2022) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Jardim Oriente (2023-2024).

Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, será na Paróquia Santa Teresinha, na Vila Nair, em São José dos Campos.

“Com grande alegria e profunda gratidão a Deus, convido a todos para minha ordenação presbiteral. Pela graça do Senhor e pela imposição das mãos do bispo, serei configurado a Cristo para servir à Igreja e ao povo de Deus. Este é o mistério que ultrapassa qualquer mérito humano: Deus escolhe a fragilidade para revelar a força do Seu amor. Trago como lema da minha vida sacerdotal as palavras da Carta aos Hebreus: “Do meio dos homens para os homens” (Hb 5,1). Este versículo não é apenas uma frase, mas um compromisso de vida: fui chamado do meio do povo, com sua história, alegrias e dores, para voltar ao povo como pastor e servidor, levando a presença de Cristo. Quero ser ponte entre o Céu e a Terra, vivendo entre os irmãos, partilhando o caminho, sustentado pela oração da Igreja. Este momento não é apenas meu, mas de todos aqueles que rezaram, acompanharam, sustentaram e acreditaram na minha vocação. Cada gesto, cada oração, cada palavra de incentivo foi semente que hoje floresce neste chamado de Deus. Com o coração cheio de gratidão, convido todos a se unirem comigo não apenas no dia da ordenação, mas também nas Primeiras Missas, celebrações em que juntos daremos graças ao Senhor. Peço que me acompanhem com suas orações para que eu viva sempre fiel ao chamado que recebi, servindo com humildade, esperança e amor.”.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.