Notícias da Diocese › 15/05/2020

Dia Nacional do Congregado Mariano

A Congregação Mariana da Diocese de São José dos Campos comemora o Dia Nacional do Congregado Mariano, neste 17 de maio.

O Dia Nacional do Congregado Mariano é lembrado no terceiro domingo do mês de maio. São 457 anos de história. Representada em todo o mundo, inclusive na Diocese de São José dos Campos, a Congregação Mariana é composta por leigos e leigas e tem como marca principal a devoção à Nossa Senhora. Os congregados do Brasil podem ser reconhecidos pela fita azul, representando a Virgem Maria, que pende do pescoço, em cuja extremidade está uma medalha prateada com a imagem de Jesus Cristo e de Nossa Senhora.

O objetivo da Congregação Mariana é evangelizar, anunciando Jesus Cristo com a bênção e proteção da Virgem Maria. Ela é o modelo de todo congregado mariano.

Para marcar a data, a coordenação preparou uma série de vídeos-mensagens aos membros do grupo e também para que mais pessoas possam conhecer o movimento. Dom Cesar Teixeira, bispo diocesano, Diác. João Matheus de Oliveira, assessor da Federação Mariana na Diocese, Diác. José de Morais Paula, membro do grupo e cooperador paroquial da Paróquia São Bento, e Maria Cristina de Paula Machado, coordenadora diocesana, fizeram várias reflexões.

Assista.

Se você quer conhecer mais sobre a Federação Mariana, entre em contato com a coordenação: (12) 99179-6940 / e-mail: mariaz.cristina@gmail.com