Notícias da Diocese › 18/11/2019

Dia Mundial do pobre foi celebrado na Diocese

Encerrando a Jornada Mundial dos Pobres, convocada pelo Papa Francisco, que foi vivenciada durante toda a semana que passou, o domingo foi marcado por várias iniciativas no mundo todo em favor dos menos favorecidos.

Reflexões e momentos de oração marcaram as atividades e também ações concretas.

Na Diocese, nesta 3ª Jornada Mundial dos Pobres, a Casa de Assis, no Monte Castelo, em São José dos Campos esteve de portas abertas para que a comunidade pudesse conhecer mais de perto o trabalho dos que acolhem os irmãos em situação de rua. E teve uma programação diferenciada.

Ao longo do dia foi oferecido banho, corte de cabelo e barba. Teve também atendimento com psicólogas, assistentes sociais e advogados. O almoço, que habitualmente servem nas ruas da cidade, foi servido na casa para uma maior quantidade de pessoas.

E às 15h, a celebração da Santa Missa encerrou as atividades.

Todas as paróquias da Diocese realizaram a Celebração da Partilha. E de modo especial, a Paróquia São Benedito no Alto da Ponte realizou algumas ações diferenciadas, um almoço foi servido aos irmãos em situação de rua e nas missas da comunidade foram sorteadas cestas básicas. A família ganhadora do prêmio, teve a missão de levar a cesta a uma família carente.