Notícias da Diocese › 05/03/2020

Dia Mundial da Oração 2020

Com os tema “Levante-se! Pegue a sua cama e ande”, a Comissão Diocesana para o Ecumenismo e Diálogo Interreligioso convida todos os irmãos e irmãos em Cristo a se unirem em um dia comum de oração e juntos celebrar o Dia Mundial de Oração.

A celebração Ecumênica acontecerá no dia 06 de Março, às 19h, no templo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Rua Mário Alves de Almeida, 175, Jardim Satélite), em São José dos Campos.

O Dia Mundial da Oração

O Dia Mundial de Oração é celebrado na primeira sexta-feira do mês de março. Esta data surgiu com um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e do Canadá no século XIX, e o objetivo era conscientizar as pessoas de que o ato de orar ia além de proferir palavras, mas também agir efetivamente no auxílio de causas sociais. Aqui no Brasil, o Dia Mundial da Oração começou a ser celebrado a partir de 1938.

Maiores Informações pelo site: www.dmoracao.com