Decretos e Comunicados › 10/05/2023

Decreto de transferência da sede da Mitra, da Cúria Diocesana e do Centro Diocesano de Pastoral

Tendo ouvido definitivamente o Conselho de Presbíteros em sua reunião de 09/05/2023, por este Decreto, TRANSFERIMOS, oficialmente, a partir do dia Dezenove de Abril de Dois Mil e Vinte e Três (19/04/2023), A SEDE DA MITRA, A CÚRIA DIOCESANA, E O CENTRO DIOCESANO DE PASTORAL, DA DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, que desde a Instalação da Diocese, em 1º de maio de 1981, esteve estabelecida na Praça Mons. Ascânio Brandão, nº 1, no Jardim São Dimas, CEP 12245-440, São José dos Campos – SP, junto à Paróquia da Catedral São Dimas, conforme os registros históricos anexos a este Decreto, PARA A AV. SÃO JOÃO, Nº 2650, NO JARDIM DAS COLINAS, CEP 12242-000 – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP.

Conforme decidido na mesma reunião acima citada, dos prédios desocupados da sede anterior, na Praça Monsenhor Ascânio Brandão, nº 1, no Jd. São Dimas, ficará ainda uma sala reservada para os atendimentos do Sr. Bispo Diocesano e as salas que forem necessárias para os atendimentos da Coordenação do Centro Diocesano de Pastoral, em acordo com o Pároco da Paróquia da Catedral.

*Anexos a este Decreto:

– ANEXO 1 – PÁG. 89 DO LIVRO TOMBO N° 1 DA PARÓQUIA CATEDRAL SÃO DIMAS;
– ANEXO 2 – MOTIVOS E RAZÕES PARA ESCOLHA DA IGREJA CATEDRAL;
-ANEXO 3 – HISTÓRICO CRONOLÓGICO.

*Consultar a Chancelaria para acessar os anexos

Dado e passado na Cúria Diocesana de São José dos Campos, em 10 de maio de 2023, sob o Nosso Sinal e o Selo de Nossas Armas.

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo Diocesano de São José dos Campos