Decretos e Comunicados › 05/03/2020

Decreto – Admissão de padres e seminaristas de outras dioceses

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB, Bispo Diocesano de São José dos Campos, na reunião do Conselho de Presbíteros de 03 de março de 2020, apresentou ao Conselho, a proposta de não receber padres ou seminaristas de outras dioceses, que pretendem ser incardinados ou transferidos para esta Diocese, durante os próximos 3 anos.

O Conselho de Presbíteros aprovou a decisão por maioria absoluta de votos.

Assim, por este decreto, determino que a partir desta data, pelos próximos 3 anos, NÃO SERÃO ADMITIDOS padres e seminaristas de outras dioceses que pretendem ser transferidos / incardinados na Diocese de São José dos Campos, exceto os que já se encontram na Diocese, “ad experimentum”.

Dado e passado na Cúria Diocesana de São José dos Campos, em 05 de março de 2020, sob o Nosso Sinal e o Selo de Nossas Armas.

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo Diocesano de São José dos Campos