Notícias da Diocese › 02/05/2018

Coro da Diocese homenageia Ir. Míria T. Kolling

No dia 05 de maio de 2017 Ir. Miria T. Kolling partia para a Páscoa definitiva. Entre suas virtudes, Ir. Míria foi uma desbravadora: a primeira mulher a escrever música litúrgica no Brasil. Além disso, ela sempre foi uma grande incentivadora de novos talentos e é um dos grandes nomes da música católica.

Desde cedo, ela aprendeu a cultivar o amor pela música, mas foi o Concílio Vaticano II a grande motivação para a composição, com a renovação litúrgica. Uma mulher de coração aberto, carinhosa, dedicada, entusiasta e apreciadora de boa arte.

Para Leandro Evaristo, coordenador diocesano para a música litúrgica, as obras de Ir. Miria possuem uma característica própria e muito marcante. “É uma perfeita simbiose entre o texto e melodia! Quem nunca cantou: ‘Alegres vamos à casa do Pai’ ou ‘É bom estarmos juntos’, ‘Estaremos aqui reunidos como estavam em Jerusalém’ ou ainda ‘E pelo mundo eu vou, cantando teu amor, pois disponível eu estou para servir-te, Senhor’?”, lembra Leandro mencionando cantos conhecidos da compositora.

O coordenador diocesano ainda conta que o Coral da Diocese está ansioso, desde que recebeu o convite para homenagem à Ir. Miria pela ocasião de um ano do falecimento.

“Aqui na Diocese ficamos muito felizes, pois recebemos o convite da Congregação do Imaculado Coração de Maria para o recital em homenagem a ela. A apresentação acontecerá na matriz da Paróquia São José do Belém, em São Paulo, no dia 5 de maio, iniciando-se com a Santa Missa, às 16h, seguida da apresentação preparada pelo nosso coral, que cantará 12 músicas, que nasceram do coração desta grande missionária da música litúrgica brasileira”, conclui Leandro.

Maiores informações sobre as atividades do Coral estão na página do Facebook em www.facebook.com/coraldiocesesjc.