CNBB Sul 1 › 17/02/2020

Conselho Econômico do Regional Sul 1 se encontra em São Paulo

Os membros do Conselho Econômico do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, na sede regional da instituição, em São Paulo (SP), com a finalidade de apresentar a prestação de contas do ano de 2019 do Regional Sul 1.

Na reunião foram abordados assuntos como: prestação de contas; Sistema de informação CIGAM (econômico e financeiro) e SERVIÇO (gestão de projetos pastorais) da CNBB; Reformas e melhorias da sede; Assembleia Regional dos Bispos (Aparecida) e das Igrejas Particulares (Campinas); entre outros temas.

Compete ao Conselho Econômico, em particular, administrar os recursos vindos de contribuições das dioceses do episcopado paulista, de instituições, de coletas gerais ou de particulares.

Juntamente com o Conselho Econômico, o Regional Sul 1 tem o Conselho Fiscal que tem a função de acompanhar e dar parecer sobre as ações financeiras e patrimonial como dos balanços anuais aprovados e realizados pelo Regional Sul 1

Integram o Conselho Econômico: Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar de São Paulo e secretário do Regional Sul 1; Dom Jorge Pierozan, bispo auxiliar de São Paulo; Dom Cesar Teixeira, bispo de São José dos Campos; Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo de Presidente Prudente.

A reunião contou ainda com a presença do Padre Walter Merlugo Júnior, secretário-executivo do Regional Sul 1 e do Diácono Marcos Domingues, secretário administrativo do Regional.

Fonte: Regional Sul 1