Comissão para a Juventude da CNBB lança roteiro Celebrativo por ocasião do Sínodo dos Jovens

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), preparou um roteiro de celebração para colocar, em especial, a Igreja no Brasil em sintonia com a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, que se realiza no Vaticano de 3 a 28 de outubro de 2018, sobre o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Representam o Brasil, na Assembleia Sinodal o Cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Dom Sérgio foi nomeado pelo Papa Francisco como relator geral; Dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude; Dom Eduardo Pinheiro da Silva, bispo de Jaboticabal (SP), que já foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, no período de 2011 a 2015; Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente para a Comissão Episcopal para os Ministério Ordenados e a Vida Consagrada. O quarto membro é o bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, que exerce a função de bispo referencial dos Ministérios e Vocações no Nordeste 3. O jovem Lucas Galhardo, do Movimento Schoenstatt e membro da Coordenação Nacional da CEPJ também estará por lá.

O Sínodo dos Jovens é uma grande oportunidade de diálogo e principalmente de Celebração.  “O melhor é que podermos Celebrar com nossos amigos de caminhada em nossos grupos, núcleos, setores, etc. Para isso, a Comissão para a Juventude disponibilizou um roteiro para a Celebração por ocasião do Sínodo dos Jovens assim, vivemos de uma forma bem especial o Sínodo. Aproveitem e continuem ligados no #ConectadosnoSínodo“, convida os membros do CEPJ.

Clique na imagem
e baixe o material para a celebração

.::Leia mais::

Artigo de Dom Cesar: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”

Papa abre o Sínodo dos jovens: que o Espírito nos dê a capacidade de sonhar