Com o Vatican News rumo ao Sínodo da Amazônia

Com a aproximação do Sínodo para a Amazônia, o Vatican News dá sua contribuição diante do interesse que o evento está suscitando na imprensa e nos fiéis.

A imprensa oficial do Vaticano está produzindo uma série de vídeos desmascarando inverdades sobre o Sínodo para a Amazônia. O diretor editorial do Dicastério para a Comunicação, Andrea Tornielli, responde e comenta pontos que chegam pelas redes sociais. Os vídeos são divulgados todas as segunda e quinta-feiras.

Vídeo #1

Vídeo #2

“Heresia” é o tema do segundo vídeo, em que o editor-chefe do Vatican News, Andrea Tornielli, comenta afirmações feitas por nossos seguidores nas redes sociais. Afirmações que Tornielli responde assim: A encíclica Laudato si’ não é absolutamente uma encíclica herética, mas uma encíclica que faz parte da tradição das encíclicas sociais da Igreja. Pertence ao magistério da Igreja, magistério que não é apenas deste Papa.

Vídeo #3

O Sínodo quer transformar a Igreja em uma ONG? Inculturação, Teologia da Libertação e marxismo são os temas do terceiro vídeo, em que o editor-chefe de Vatican News, Andrea Tornielli, responde a perguntas e comentários de nossos seguidores nas redes sociais.