Com Maria, aprendemos a recomeçar!
Sabe, nesses tempos em que a vida parece ter ficado menos colorida, por conta de tantas notícias ruins, Deus não se cansa de demonstrar o Seu amor e Sua misericórdia para conosco. Hoje, no dia de Nossa Senhora das Dores, o Seu amor é ainda mais visível. Vou explicar melhor.
Em especial na Semana Santa, nós celebramos as sete dores de Maria. A última, inclusive, se dá no momento de extremo sofrimento: na crucificação de Cristo.
Ao viver essas sete dores, Nossa Senhora se revestiu da palavra de Deus, para poder aguentar e viver em/com Deus todos esses momentos, em especial essa última dor. A resposta de Maria poderia ser blasfemar, ir contra Deus. Porém, novamente ela disse ‘sim’ ao plano salvador do Senhor.
Lembra do fiat de Maria?
“Faça-se em mim, segundo a vossa palavra” (Lc 1, 38)
Com Maria, damos uma resposta diferente do povo hebreu no deserto, que murmurou e adorou outros deuses, e dizemos sim ao plano de Deus.
Com Maria, estamos revestidos da Palavra de Deus e, seja qual for o problema, sabemos que podemos confiar no nosso Pai.
Agora, te faço um convite: Medite as dores de Maria, mas deseje do fundo do seu coração, para poder recomeçar com ela, duas coisas: lutar contra o pecado e estar repleto da Palavra de Deus com Maria.
Assim, responderemos com ela, independente da situação, Faça-se e o milagre acontecerá.
Fonte: A12
.
.
.
.
.
.
.
.
.