Thiago Domiciano Dias
Pároco - Paróquia N. Sra. de Guadalupe
Aniversário: 06/nov
Ordenação: 20/dez
Thiago Domiciano Dias é joseense, filho caçula de João Miguel Dias e Benedita Ramos Dias, nasceu em 06 de novembro de 1981, irmão de Simone e Matheus. Viveu até os dois anos de idade no bairro de Santana mudando-se posteriormente para o Bosque dos Eucaliptos onde cresceu e desenvolveu-se. Seus pais lhe mostraram a fé e sempre foi atuante à vida da Paróquia Coração de Jesus, desde a catequese, passando pelo coral infantil da missa com crianças e após receber o sacramento da Crisma participou assiduamente da Pastoral do Canto (grupo ArtChrist) e da Pastoral da Juventude sendo coordenador do grupo de jovens JOCAT em 1998-1999. O chamado vocacional se deu desde tenra idade, quando criança brincava de missa, porém na juventude esta vontade esfriou. Seus estudos foram na escola pública e concluindo o ensino médio formando-se em técnico de administração de empresas. Participou dos encontros vocacionais da diocese durante 3 anos e ingressou no seminário em Janeiro de 2000.
Como seminarista atuou nas paróquias São Francisco de Assis, Santa Rita de Cássia, Coração Eucarístico de Jesus e Nossa Senhora da Santíssima Trindade. Fez o ano pastoral em São Francisco Xavier e foi ordenado diácono em junho de 2008, e no mesmo ano, em 20 de dezembro, foi ordenado presbítero por Dom Moacir. Um grande incentivador na sua formação foi o padre Wagner (in memória) e Pe. Geraldinho, além das psicólogas Iara (in memória) e Lilian Knack durante os estudos.
Em janeiro de 2009 passou a ser vigário das paróquias Matriz São José (até julho/2009) e Catedral São Dimas (até janeiro 2011). Em 08 de fevereiro de 2011 assumiu como pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima permanecendo 4 de fevereiro de 2018. Em seguida atuou como vigário na paróquia Espírito Santo até julho de 2018 quando viajou para a Italia para aprimorar os estudos fazendo um mestrado em teologia pastoral em Roma. Além das atribuições de seu ministério, padre Thiago atua na assessoria da Catequese Diocesana e nas expressões Juvenis da Diocese, bem como na equipe de formação do seminário da Filosofia em Taubaté e é o Conselheiro Espiritual do movimento das Equipes Jovens de Nossa Senhora no Brasil. Participou de três edições das JMJ (Madri, Rio e Cracóvia).