Lucas Rosa da Silva

Vigário Paroquial – Paróquia Espírito Santo

Lucas Rosa da Silva, nasceu em 18 de outubro de 1962, em Pirangussu – MG. É filho de João Rosa da Silva e Benedita Chiaradia.

Cursou Filosofia no instituto de Filosofia Santa Teresinha e Teologia na faculdade Dehoniana (2001-2004).
Cursou também psicologia clinica na área da Teologia Pastoral na Faculdade Dehoniana.

Em 25 de junho de 2005, foi ordenado diácono pelas mãos de Dom Moacir Silva, na Paróquia Santuário São Judas Tadeu – São José dos Campos/SP.

Em 17 de dezembro de 2005, foi ordenado presbítero pelo mesmo bispo, na Paróquia São Bento – São José dos Campos/SP.

Tendo como lema presbiteral: “O Senhor será minha herança”, este sacerdote foi vigário paroquial na Paróquia Santuário São Judas Tadeu; Nossa Senhora de Guadalupe; Matriz São José. Atualmente é vigário paroquial na Paróquia Espírito Santo.

Foi Pároco da Paróquia São Benedito, no Galo Branco e Coração Eucarístico de Jesus.

Também já realizou diversos serviços pastorais em nossa Diocese e no Brasil, sendo: Coordenador da Animação Biblico-Catequético da Sub-região de Aparecida; Membro da Equipe de Animação Bíblico Catequético do Regional Sul I da CNBB; Coordenador da Pastoral Vocacional da Sub-Região de Aparecida; Membro da Equipe da Pastoral Vocacional do Regional Sul I da CNBB; Presidente da OSIB do Regional Sul I da CNBB.