Notícias da Diocese › 09/10/2019

Católica-SJC oferece curso de extensão sobre “Cultura Pop”

Ministrado por Renato Fernandes Lobo, graduado em História pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Desenvolvimento Humano pela Universidade de Taubaté (UNITAU) e doutorando em Ciências Sociais (ênfase em Antropologia) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o curso “A Cultura Pop em Sala de Aula” busca levar o aluno a saber utilizar os produtos da indústria do entretenimento de maneira consciente. O uso correto dos materiais pode ser um bom caminho para facilitar o processo educacional e formativo, visto que contextualiza dentro da realidade de muitas pessoas a transmissão de conhecimento.

O curso é uma oportunidade para estudantes, educadores e profissionais de diversas áreas que desejam se aprofundar nos possíveis usos da cultura pop a partir de abordagens amplas e interdisciplinares.

Também será possível conhecer o potencial transformador da linguagem cinematográfica, principalmente na denúncia de problemas sociais.

Também formadores e catequistas poderão aproveitar esses conhecimentos para aplicar no cotidiano da prática pastoral seja nas comunidades, seja em outro espaços educativos.

Com início previsto para o dia 19 de outubro, o curso acontecerá aos sábados, das 8h às 12h. O investimento é de R$80 mensais (duas mensalidades).

Faculdade Católica-SJC

Av. São João, 2650 – Jd. Colinas – São José dos Campos/SP