Notícias da Diocese › 11/11/2019

Carlos Eduardo e Gustavo Munhoz serão ordenados padres

Conheça um pouco mais dos diáconos transitórios que serão ordenados sacerdotes em novembro na Diocese

Diác. Carlos Eduardo de Quadro

Ordenação Presbiteral

Dia 22 de novembro (sexta-feira), às 19h30, na Catedral Diocesana de São Dimas.

Filho de Vicente Carlos de Quadro e Maria das Dores Quadro, Cadu, como é conhecido na Diocese, nasceu em 26 de abril. Tem um irmão, Paulo Henrique Quadro. Sua paróquia de origem é a Catedral de São Dimas.

Diácono Carlos Eduardo iniciou sua caminhada de discernimento e amadurecimento vocacional na Comunidade Canção Nova, em 2001, permanecendo até 2005, quando voltou para São José dos Campos e ingressou no Seminário Diocesano.

Fez trabalhos pastorais nas paróquias Nossa Senhora do Patrocínio, em Igaratá e São José Operário, na Vila Paiva, em São José dos Campos. Em 2019, faz seu Ano Pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Santíssima Trindade, em Jacareí.

“Meus irmãos e irmãs da Diocese de São José dos Campos, ao nos aproximarmos da data de minha ordenação presbiteral, quero render graças a Deus por sua vida! Não tenho dúvidas de que existe em minha história vocacional uma contribuição sua! Seja por meio de sua oração, de seu engajamento na vida eclesial, também de suas doações e de seu dízimo que ajudam a manter as obras de evangelização e o Seminário. Toda vocação é fruto da vida em comunidade, portanto, em meu “sim” está presente o seu “sim”.

E para celebrarmos este momento com mais alegria, conto com a sua presença nesse dia especial. Vamos celebrar juntos a beleza de sermos Igreja e, por meio dela, de sermos seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Aproveito para me dirigir a você jovem, que ainda não discerniu a sua vocação. Não tenha medo de escutar o chamado de Deus. Confie na graça Daquele que te ama e te chama, você será muito feliz! Como disse Bento XVI: “Jovens não tenhais medo, Cristo não nos tira nada, Ele vos dá tudo”! Faça a experiência de viver esta bela aventura de deixar que Cristo te conduza!”

Gustavo Munhoz de Sousa

Ordenação Presbiteral

Dia 29 de novembro (sexta-feira), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (R. Sol Nascente, 238 – Jardim Oriente – SJC)

Nascido no dia 22 de abril, Munhoz, como costumam chama-lo, é filho de Francisco Hélio de Sousa e Valdéris Aparecida Munhoz de Sousa. Tem uma irmã mais nova, a Julia Munhoz de Sousa. Sua paróquia de origem é a de Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Oriente, em São José dos Campos.

Diácono Gustavo ingressou no seminário no dia 6 de fevereiro de 2011. De lá pra cá trabalhou nas paróquias Coração Eucarístico de Jesus, no Parque Novo Horizonte; Nossa Senhora da Soledade, no Vista Verde; Nossa Senhora da Santíssima Trindade, em Jacareí; e Nossa Senhora de Fátima, no Altos de Santana. Em 2019, faz seu Ano Pastoral na Paróquia Coração de Jesus, em São José dos Campos.

“Com alegria convido você e sua família para a Santa Missa onde serei ordenado presbítero para a Igreja. Vamos celebrar juntos a nossa vocação, refletir sobre o mistério de seu chamado e nos alegrar pela graça derramada em nossas vidas que provoca o nosso “Sim”. Sua presença será uma grande alegria! Deus te abençoe!”