Notícias da Diocese › 12/05/2020

Cáritas Diocesana tem varal solidário de máscaras no centro de São José dos Campos

Em sintonia com Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, “É tempo de cuidar”, a Diocese de São José dos Campos, por meio da Cáritas Diocesana cria varal solidário para quem não pode comprar máscaras.

Com o uso obrigatório de máscaras em todo Estado, a Cáritas Diocesana de São José dos Campos iniciou uma nova ação para ajudar as pessoas que não têm condições de comprar uma proteção. Um varal solidário, na fachada do Comitê de Ação Social da Crise, oferece máscaras de graça produzidas por voluntárias.

Com o apoio da Obra Social Santa Inês, Obra Social Nossa Senhora da Soledade e Associação Nossa Casa de Acolhida, a meta é produzir 20 mil máscaras.

O varal está na Av. Rui Barbosa, 124, no Centro de São José dos Campos.

Membro do Comitê e da diretoria da Cáritas Diocesana, Alex Prado diz que ideia surgiu a partir de uma realidade presente na região. “Nós estamos num ponto estrategicamente bem localizado, na região central da cidade. Observamos que aqui circulam muitas pessoas e muitas delas estão sem máscaras”, conta Alex.

Qualquer pessoa pode retirar as máscaras, mas é preciso bom senso.

:: Veja também ::

Saiu na mídia: Varal Solidário da Cáritas Diocesana é notícia em telejornais da região

O comitê de ação social

A Cáritas Diocesana de São José dos Campos criou um comitê emergencial com a finalidade de ser um apoio caritativo e de articulação da Ação Social na Diocese durante a crise da COVID-19.

Em período de pandemia do novo coronavírus, todos são incentivados a permanecer em casa e intensificar os cuidados com a higiene pessoal. No entanto, são muitas as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foi criado uma Central de Doações e Atendimento Virtual para a captação de cestas básicas, mantimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal. As doações podem ser entregues diretamente nas paróquias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

Também é possível fazer doação financeira de qualquer valor para conta a disponibilizada pela Cáritas Diocesana com o objetivo de atender, além da fome, as outras demandas:

CÁRITAS DIOCESANA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
CNPJ: 03.615.646/0001-71
Banco: SICREDI
Agência: 0710
Conta Corrente: 48683-2

Há também um canal de orientação e informação com foco nas situações de vulnerabilidade social – (12) 3913-3005 (telefone / WhatsApp).

Já foram repassadas mais de 5 toneladas de alimentos para paróquias, entidades e obras sociais que recebem pedidos de famílias carentes.