Cáritas Diocesana cria comitê de ação social da crise Covid-19
A caridade vai além da quarentena! Nossos irmãos mais carentes precisam de sua ajuda!
A Cáritas Diocesana de São José dos Campos criou um comitê emergencial com a finalidade de ser um apoio caritativo e de articulação da Ação Social na Diocese durante a crise da COVID-19.
Em período de pandemia do novo coronavírus, todos são incentivados a permanecer em casa e intensificar os cuidados com a higiene pessoal. No entanto, são muitas as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A Cáritas está mapeando as necessidades da ação social nas cidades da região e trabalhando junto às ações paroquiais, de Obras Sociais e Vicentinos.
Foi criado uma Central de Doações e Atendimento Virtual para a captação de cestas básicas, mantimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal. As doações podem ser entregues diretamente nas paróquias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.
Também é possível fazer doação financeira de qualquer valor para conta a disponibilizada pela Cáritas Diocesana com o objetivo de atender, além da fome, as outras demandas:
CÁRITAS DIOCESANA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
CNPJ: 03.615.646/0001-71
Banco: SICREDI
Agência: 0710
Conta Corrente: 48683-2
Há também um canal de orientação e informação com foco nas situações de vulnerabilidade social – (12) 3913-3005 (telefone / WhatsApp).
Faça parte desta rede de caridade! Estamos diante de um tempo inédito e convidamos você a participar da nossa rede de doação para ajudar aqueles que estão passando por diversas dificuldades principalmente nesse momento. Nossos irmãos mais carentes precisam de sua ajuda.
Na Diocese de São José dos Campos, mais de 30 Obras Sociais são responsáveis pela difusão de trabalhos caritativos, de acolhida aos mais pobres e pessoas em situações vulneráveis. Atualmente mais de 17 mil famílias são atendidas pela Ação Social Diocesana.
A Campanha da Fraternidade 2020 também aponta para a caridade, trazendo o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).
Vamos juntos consolidar a rede de proteção aos mais necessitados.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.