Jornal Expressão – Dezembro 2021
Aproveitar o tempo
“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…” (O Tempo, Mário Quintana).
A poesia acima mostra-nos que o tempo é fugaz, surpreendente, incontrolável… mas, também, oportuno, aberto ao sentido que podemos lhe dar, propício a nos fazer melhores com seus ensinamentos.
O final de mais um ano, coloca-nos de frente conosco mesmo e com a pergunta “como vivemos esse tempo que nos foi concedido?”.
O sentido positivo do tempo não se encontra na satisfação de nossas expectativas, mas na maneira como nos posicionamos e reagimos a tudo o que ele nos apresenta.
Realização não é fruto da sorte, mas resultado da responsabilidade, atenção, reflexão e determinação. Em resumo, do saber aproveitar o tempo.
Viver intensamente cada instante, saboreando-o naquilo que nos apresenta, não é tarefa inútil, mas caminho de crescimento e passo seguro para a felicidade.
Sob esse olhar sejam lidas as pautas que essa edição do Jornal Expressão (JE) apresenta aos seus leitores. Nelas se verifique o que de bom o tempo produziu na vida e missão dos variados segmentos da Diocese de São dos Campos. Por elas se encontre o incentivo à vivência que leva a novas conquistas e à alegria e à gratidão permanentes.
Com votos de Feliz Natal e abençoado ano de 2022, segue nosso carinhoso abraço a você, leitor (a) do JE.
Clique AQUI e baixe ⤵o PDF ou leia on-line abaixo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.