Notícias da Diocese › 18/09/2017

Associação Nossa Casa de Acolhida completa 23 anos de atuação

[box_light]A Associação Nossa Casa de Acolhida, entidade da Diocese de São José dos Campos, convida para missa em ação de graças pelo seu 23º aniversário. Presidida pelo bispo diocesano, a celebração acontecerá no dia 20 de setembro (4ª-feira), às 19h30, na sede da instituição que fica na Av. Rui Barbosa, 124, no Centro de São José dos Campos.[/box_light]

Fundada em 4 de setembro de 1994, a Associação Nossa Casa de Acolhida surgiu do sonho desafiador de um grupo de pessoas que pertenciam a Pastoral da Saúde na Diocese de São Jose dos Campos. A missão da instituição é, sob a ótica cristã, promover a dignidade das pessoas que vivem com HIV/Aids e seus familiares.

Hoje a entidade atende cerca de 150 famílias, aproximadamente 700 pessoas que convivem com HIV/Aids, além dos atendimentos pontuais diários.

Desenvolvendo diversas atividades, a Casa de Acolhida destaca-se no atendimento e acompanhamento social do portador e de sua família através de orientações, reuniões sócio-educativas, repasse de recursos materiais, encaminhamentos os serviços e equipamentos da rede municipal de Proteção Social Básica, além de  oficina de artesanato com objetivo de proporcionar ao usuário um espaço de convivência terapêutica, através da aprendizagem e fortalecimento de seu desenvolvimento pessoal com possibilidade profissional para geração de renda.

Com sede própria, localizada estrategicamente no centro da cidade de São José dos Campos, a Casa de Acohida conta hoje com uma estrutura de 15 profissionais atuando nos diversos setores: administrativo, psicológico, jurídico, serviço social, nutrição, serviços gerais e apoio.

A diretoria da entidade é composta somente por voluntários, sendo presidida por um sacerdote, atualmente o Pe. Geraldo Magela dos Santos.

Captação de Recursos. Do dinheiro utilizado para manutenção da entidade e seus projetos, 60% vem de convênios com o Pode Público e 40% de doações generosas de amigos, onde a entidade matém um setor específico para acioná-los para captação de doações em espécies, em serviços ou em produtos.

Conheça mais a Associação Nossa Casa de Acolhida. Visite.

ASSOCIAÇÃO NOSSA CASA DE ACOLHIDA
Av. Rui Barbosa, 124 – Centro
São José dos Campos/SP – CEP:12.209-000
Tel: (12) 3941-4767 ou 3911-1793
Email: casa@casadeacolhida.org.br
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª das 8h às 17h.

1 Comentário para “Associação Nossa Casa de Acolhida completa 23 anos de atuação”

1. Elisabeth disse:

Lindo trabalho de vcs, e estamos precisando urgente de sua ajuda.
    Tenho perto de casa uma família uma família carente,e infelizmente uma das crianças nasceu soro positivo, perdeu a mãe vivem na miséria, sinto que preciso urgente fazer algo, mas infelizmente não sei por onde começar, estou muito infeliz, triste demais com essa situação.
    Por amor a Deus me ajude.
    Obrigada