Notícias da Diocese › 11/12/2019

Associação Guadalupe lança pedra fundamental da sua nova sede

A Associação Virgem de Guadalupe é uma entidade civil, pertencente à Diocese de São José dos Campos, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é divulgar e defender os valores éticos e morais da inviolabilidade da vida humana desde a concepção até a morte natural.

Todos os trabalhos realizados na Associação Guadalupe têm contribuído de forma essencial para a proteção e acompanhamento dos diversos grupos da sociedade.

Embora o seu público alvo da seja o atendimento às gestantes vulneráveis, são recepcionadas na sede anualmente uma média de duas mil pessoas entre elas: visitantes de outras dioceses, entidades sociais, grupos que buscam por formação, visitantes de outros países, padres, bispos, diáconos, religiosos e seminaristas de todo o Brasil, tornando o espaço físico do estabelecimento pequeno.

Doação. Durante o 1º Simpósio Internacional em Defesa da Vida, que aconteceu em novembro de 2018, a Prefeitura de São José dos Campos fez a doação de um terreno onde será construída a nova sede nacional da entidade. O espaço fica na Região Sul da cidade à Rua Santo Expedito, 77, no bairro Residencial União.

No dia 12 de dezembro de 2019, dia em que a Igreja celebra a Festa da Virgem de Guadalupe, será realizada uma cerimônia para o Lançamento da Primeira Pedra Fundamental da nova sede. Haverá uma missa na Capela Santo Expedito às 10h e logo após a benção do terreno.

Na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões de 2019, celebrado no dia 20 de outubro, ele nos disse: “sê homem de Deus, que anuncia Deus: este mandato toca-nos de perto. Eu sou sempre uma missão; tu és sempre uma missão; cada batizada e batizado é uma missão. Quem ama, põe-se em movimento, sente-se impelido para fora de si mesmo: é atraído e atrai; dá-se ao outro e tece relações que geram vida. Para o amor de Deus, ninguém é inútil nem insignificante. Cada um de nós é uma missão no mundo, porque fruto do amor de Deus. Ainda que meu pai e minha mãe traíssem o amor com a mentira, o ódio e a infidelidade, Deus nunca Se subtrai ao dom da vida e, desde sempre, deu como destino a cada um dos seus filhos a própria vida divina e eterna (cf. Ef 1, 3-6).

Em atenção ao chamado do Papa Francisco, a Associação Guadalupe vem convidá-los a participar deste momento missionário tão abençoado para nossa Diocese.

Mariângela Consoli de Oliveira
Presidente da Associação Guadalupe