Notícias da Diocese › 04/03/2020

Acompanhamento pós-aborto

A Associação Guadalupe participou entre os dias 13 e 16 de fevereiro do I Encontro Nacional de Capacitação de Acompanhamento à pessoa com sequela pós-aborto (Metodologia do Projeto Esperança).

O objetivo do evento, promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), é formar lideranças capazes de realizar o acompanhamento pastoral de pessoas que passaram pela experiência da perda de um filho que não nasceu, especialmente por um aborto provocado, e que estão sofrendo os sintomas da chamada síndrome pós-aborto.

A Igreja tem se comprometido em acolher com misericórdia a mulher que tenha praticado o aborto por meio de acompanhamento pastoral, de modo que seja possível a reconstrução do projeto de vida.

Como gesto concreto da Campanha da Fraternidade, a Associação Guadalupe disponibiliza uma equipe profissional para atender pessoas que passaram por está difícil realidade, inclusive, disponibilizando em sua sede, atendimento psicológico especifico para esses casos.

Os atendimentos podem ser agendados pelo telefone (12) 98199-2396, falar com Fátima.