Artigos › 09/08/2013

Dia dos Pais

Ele procura estar sempre presente. Nos momentos de maior necessidade, demonstra firmeza, coragem, confiança.

Ele nunca falha; é o nosso amigo de verdade. Mesmo quando erramos ou nos distanciamos, ele procura estar por perto para nos ouvir e cuidar da gente.

Muitos deles são mãe e pai ao mesmo tempo: cuidam da casa, da cozinha, trocam fraudas, lavam e passam; dão o melhor de si para ver tudo nos seus devidos lugares!

Ele ajuda; é companheiro de verdade; é protagonista da sua missão para o resto da vida.

Ser PAI é assim mesmo. É vocação, doação, persistência, capacidade de decisão, razão! Mas também é emoção e sensibilidade!

Ser PAI é ter responsabilidade, assumir o compromisso e não abandonar jamais a jornada.

Ser PAI é ter a capacidade de se esvaziar totalmente em prol da família; é ser presença, mesmo que não fisicamente perto.

Ser PAI é um pouco da presença de Deus em nossas vidas. Corrige quando é necessário; protege quando precisamos, perdoa quando não correspondemos aos seus ensinamentos. Sempre está disposto a recomeçar.

Neste dia tão especial, queremos pedir por todos aqueles que souberam na vida abraçar a vocação de PAI. Mas também rezemos por todos os filhos, para que nunca deixem de amar e de valorizar os seus PAIS.  Mesmo diante da dor da ausência e da indiferença, ele continua sendo PAI, o único de nossas vidas.

Que Deus, nosso PAI DO CÉU, abençoe todos os PAIS da terra! Recompense e acolha na eternidade os pais já falecidos! E aos que ainda estão conosco, que vivam felizes com saúde, paz e cobertos de carinho e de atenção de sua família.

Aos pais adotivos, pais amigos, pais presentes, pais ausentes, pais singelos e simples, aos mais sofisticados, aos pais jovens e aos mais idosos, às mães que também são ‘pais’ àqueles que nos ensinam as verdades sobre Deus, àqueles que nos ensinam os valores e nos orientam sobre o caminho a seguir o nosso reconhecimento e a nossa oração de agradecimento a Deus!

Que São José, esposo de Maria e Pai adotivo de Jesus, cuide de todos os pais e os inspire a viver uma vida familiar baseada no amor fraterno, na paz e no respeito mútuo! Parabéns a todos os PAIS!

padre_manoel_idalgo

Pe. Manoel Idalgo
Vigário Paroquial da Paróquia Espírito Santo

6 Comentários para “Dia dos Pais”

1. Marco Aurélio Parolin disse:

Esta mensagem veio de encontro a que procurava para poder homenagear os pais na celebração de domingo, que como ela me tocou tambem toquem a todos, porque verdadeiramente pai não é ser “palhaço”, como muitos falam, pai é amor, é vida, pai é pai não temos “ex”, por isso amemos nossos pais, porque se aqui estamos, é porque ele, com a benção de Deus, nos deu a vida. UM FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS,COM AS BENÇÃOS DE DEUS E QUE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE OS CUBRA COM O MANTO SAGRADO. UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS OS PAIS

2. Maria do Espirito Santo Oliveira L. Fava disse:

MARIA DO ESPIRITO SANTO
    LINDA A MENSAGEM !
    Padre,
    Com esta mensagem maravilhosa, vamos homenagear os pais na celebração de domingo na Capela N. S. Das Graças, Paróquia N.S. Aparecida – Gurupi – TO.
    Que Deus abençoe todos pais, e que Nossa Senhora e São José ilumine a todos
    FELIZ DIA DOS PAIS!

3. Talita disse:

Linda mensagem Padre
    Usaremos ela para homenagear os Pais de nossa Comunidade, na Paróquia Imaculada Conceição de Birigui.
    Que Deus sempre o abençoe!
    Feliz dia dos Pais…..

4. Mércia Bini disse:

Linda mensagem!! Também usaremos na nossa comunidade N. Sra. Aparecida – Paraguaçu Paulista – SP

5. Nelita Oliveira disse:

Padre muito linda essa mensagem vamos usar para homenagear os pais de nossa comunidade São Miguel em Pinhão – Pr

6. Patricia Antero disse:

Linda mensagem, Padre! usaremos para homenagear nossos pais neste ano!