Dom Esmeraldo leva ao Papa as experiências missionárias com os seminaristas
Durante o encontro do Papa Leão XIV com os membros da Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, na última segunda-feira (12/01), o arcebispo-bispo emérito da Diocese de Araçuaí (MG), dom Esmeraldo Barreto de Farias, entregou ao Pontífice um livro intitulado “Aprender a ser missionário seminarista”.
O texto reitera que “a missão é da natureza da Igreja, que é essencialmente missionária” e apresenta “algumas inspirações para um projeto em vista da formação e da ação missionárias, especialmente dos seminaristas, com sínteses e reflexões extraídas da a missionária realizada em Manaus, em 2023”.
Dom Esmeraldo levou ao Papa as experiências missionárias com os seminaristas e recordou que teve início a 2ª edição do evento “Pés a Caminhos – Experiência Vocacional Missionária Nacional de Seminaristas”, iniciativa de caráter nacional que reúne cerca de 200 seminaristas de diversas regiões do Brasil de 12 a 24 de janeiro, em Palmas, Tocantins. A primeira edição do encontro foi realizada em Manaus, há aproximadamente três anos.