Notícias da Diocese › 06/06/2024

Seminarista da Diocese e seu testemunho de vida com Frei Vittorio Infantino

O seminarista Adeildo Vittório Silveira Simões, da etapa do Discipulado de Jesus, que está cursando a Filosofia. Manifestou nas redes sociais sobre sua história de vida com o Frei Vittorio.

“Pra quem conhece a minha história sabe que meu nome é em homenagem ao Frei Vittório. Nasci prematuro no dia 11/10/1987, com 6 meses e meio de gestação (com 33 cm e cheguei a pesar 600 gramas). Graças a sua oração, confiança na providência divina e a equipe de médicos e enfermagem da época, estou vivo até hoje pra testemunhar que uma de suas obras em Jacareí, salvou a vida de tantas pessoas, inclusive a minha! Depois de algum tempo internado na UTI Neonatal, fui batizado no dia 06/12/1987 pelo Frei Vittório na Capela do Hospital onde nasci”.

“Ele inspira a minha vocação: um sacerdote de profunda oração e confiança na providência divina e deixa diversas obras por onde passou, uma delas é o Hospital São Francisco de Assis em Jacareí.”

“Obrigado Frei Vittório, por sua vida ofertada ao próximo, transformando a vida de milhares de pessoas!”

Nota de falecimento – Frei Vittorio Infantino

Com pesar e profunda gratidão, comunicamos o falecimento de Frei Vittorio Infantino, aos 86 anos, no dia de hoje, 5 de junho.

velório será realizado no Conviver, em Caçapava, situado à Rua Ângelo Augusto Lacerda Gonçalves, 21 – Residencial Esperança, a partir das 23h de hoje.

Haverá Missa de corpo presente às 14h, no Conviver. O sepultamento, amanhã, 6 de junho. Às 16h, no Cemitério Municipal, na Avenida da Saudade, em Caçapava.

Frei Vittório Infantino, exerceu a missão de reitor da Filosofia em nossa Diocese por 6 anos, além de colaborar com a celebração de missas e atendimento de confissões em paróquias. Foi também o grande idealizador do Hospital São Francisco de Assis

“Dai- lhe Senhor o descanso eterno e brilhe para ele a vossa luz!”