Notícias da Diocese › 05/06/2024

Nota de falecimento – Frei Vittorio Infantino

Com pesar e profunda gratidão, comunicamos o falecimento de Frei Vittorio Infantino, aos 86 anos, no dia de hoje, 5 de junho.

O velório será realizado no Conviver, em Caçapava, situado à Rua Ângelo Augusto Lacerda Gonçalves, 21 – Residencial Esperança, a partir das 23h de hoje.

Haverá Missa de corpo presente às 14h, no Conviver. O sepultamento, amanhã, 6 de junho. Às 16h, no Cemitério Municipal, na Avenida da Saudade, em Caçapava.

Frei Vittório Infantino, exerceu a missão de reitor da Filosofia em nossa Diocese por 6 anos, além de colaborar com a celebração de missas e atendimento de confissões em paróquias. Foi também o grande idealizador do Hospital São Francisco de Assis

“Dai- lhe Senhor o descanso eterno e brilhe para ele a vossa luz!”

No Ebook dos 40 anos da Diocese, Frei Vittorio Infantino foi lembrado carinhosamente. Confira abaixo:

Frei Vittorio Infantino

Nasceu em Tricárico, Itália, no ano de 1938. Fez seus estudos em Assis no Seminário dos Franciscanos Conventuais na Itália. Cursou e conseguiu licenciatura em Teologia em Roma, depois de sua Ordenação Sacerdotal exerceu seu ministério em Spinazzola, Itália por dois anos.

No ano de 1966 veio para o Brasil e trabalhou na evangelização, acompanhada de obras sociais. Foi mestre de noviços entre os franciscanos e, por três anos, reitor do Seminário de Filosofia na Diocese de São José dos Campos.

Ensinou Sociologia, Antropologia Teológica e Ecumenismo na Faculdade de Filosofia de Taubaté, São Paulo e São Luís do Maranhão. Trabalhou nas cidades de Caçapava, Ubatuba, Santo André e Jacareí, durante seus 52 anos de vida aqui no Brasil.

Construiu duas casas para retiros espirituais de leigos: Casa Kolbe em Caçapava e Casa Emaus em Ubatuba. Um asilo para idosos também em Ubatuba, o Hospital São Francisco em Jacareí e duas obras para crianças especiais, em Jacareí e Caçapava.

Viveu seus últimos anos de vida em Caçapava.

2 Comentários para “Nota de falecimento – Frei Vittorio Infantino”

1. Maria de Lourdes dos Santos Bagattini disse:

Frei Vitorio, um santo homem.

2. Emerson Cesarino disse:

Um dos Fundadores do Hospital São Francisco, em Jacarei. Fez muito pelo social e pelas famílias em toda a região, sempre acolhendo e pastoreando com amor. Missão cumprida com
    louvor! E agora retorna à casa do Pai.
    Meus sentimentos aos familiares e amigos