Notícias da Diocese › 19/10/2012

Assembleia das Igrejas trata do “Ano da Fé e Juventude”

O Regional Sul 1 da CNBB promove a partir desta sexta-feira (19), em Itaici, Indaiatuba, SP, mais uma assembleia que vai envolver arcebispos, bispos, leigos, padres e representantes de pastorais, movimentos e associações. Trata-se da 34ª Assembleia das Igrejas Particulares (AIP) que tem como tema central: “O Ano da Fé e Juventude”.

Dom Moacir Silva, que é vice-presidente do Regional, está presidindo a Assembleia, pois o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, presidente do Regional, está no Sínodo dos Bispos, no Vaticano. Padre Edinei Evaldo Batista, coordenador diocesano de Pastoral, Éverton Félix, coordenador diocesano da Pastoral da Juventude. e Marcos Nogueira, coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação, estão participando da Assembleia, representando a Diocese de São José dos Campos.
Chama-se Assembleia das Igrejas porque tem a participação de leigos e leigas que atuam nas Igrejas locais (Dioceses).

A primeira Assembleia do ano, acontece sempre no primeiro semestre e tem a presença apenas dos Bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral e representantes dos organismos vinculados ao Regional Sul 1.

A 34ª. assembleia  segue até o domingo, dia 21 de outubro.