Notícias da Diocese › 07/03/2023

Conheça as Oficinas de Oração e Vida

As Oficinas de Oração e Vida (TOV) são um serviço dentro da Igreja que ensina, através de um método prático, o povo de Deus a orar de uma maneira ordenada, variada e progressiva. Esta aprendizagem não é teórica como num curso, mas prática como numa oficina onde se aprende trabalhando e se trabalha, aprendendo. No nosso caso, orando se aprende a orar.

À luz da Palavra, a Oficina introduz o oficinista na reflexão, oração, mensagem evangélica e análise da própria vida que vai sendo transformada num processo lento e evolutivo que o leva a um testemunho de vida.

E assim, os oficinistas curam suas feridas interiores, libertam-se das angústias e tristezas, complexos de culpa, inseguranças e recuperam a estabilidade emocional e a alegria de viver. A Oficina atinge o coração e o transforma num baluarte de harmonia, serenidade e amor. Do coração convertido, estes dons se irradiam à família e da família para a sociedade.

Temos Oficinas para adultos, jovens, adolescentes, crianças e cursos para casais, palestras, jornadas e retiros de 1 e 6 dias, deixados por Frei Ignácio Larrañaga, fundador das Oficinas de Oração e Vida que em 15 de outubro de 1997, foram reconhecidas como uma Associação Privada Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, com personalidade jurídica e aprovada pelo Conselho Pontifício para Leigos, em 4 de outubro de 2002.

Somos 18.000 mil Guias no mundo aplicando Oficinas de Oração e Vida, 2 vezes por ano, com turmas em fevereiro e agosto, distribuídas em paróquias, escolas, faculdades, empresas e casas particulares.

Venha viver uma Oficina e experienciar os seus benefícios. Você encontrará um grande amigo: Jesus Cristo, que lhe apresentará o amor do Pai e lhe conduzirá pelos caminhos da santificação, libertando você das angústias, depressão, medos e ansiedades, dando-lhe um coração novo, sereno e cheio de paz.

Confira em nosso site: www.tovbrasil.com.br a Oficina mais perto de você e venha viver esta grande experiência de amor em sua vida.

2 Comentários para “Conheça as Oficinas de Oração e Vida”

1. Carmen lucia Gonçalves da,Silva disse:

Há muitos anos fiz um retiro em Petrópolis, co. as Irmãs do Instituto Social São José. na época de Irmã Cleonice. que me encantou. Buscando aprofundar minha vida de iracao, encontrei material no YouTube e gostaria de me aprofundar.
    ainda existem os retiros? onde?
    Quero ter contato co. voces
    a Paz !

2. BOA TARDE. ME CHAMO ELISEU E PERTENCO A PAROQUIA DE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS EM CAMPO GRANDE. FAÇO PARTE DO TERÇO DOS HOMENS E DO MINISTERIO DE LEITORES. NO MOMENTO ESTOU SEM TRABALHO E SE DEUS QUISER VOU CONSEGUIR. A OFICINA DE ORAÇÃO VAI AJUDAR MUITO SOBRE O DESENVOLVIMENTO PSICOLOGICO DA PESSOA PARA UMA VIDA DE DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.