Morre Bento XVI, “humilde trabalhador na vinha do Senhor”

Comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni:

“Com pesar informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”

Desde quarta-feira passada, quando o Papa Francisco afirmou que seu predecessor estava muito doente, fiéis do mundo inteiro se uniram em oração pela saúde do Papa emérito. Bento XVI tinha 95 anos e vivia no Mosteiro Mater Ecclesiae desde sua renúncia ao ministério petrino, em 2013.

O corpo do Papa emérito estará na Basílica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir da segunda-feira, 2 de janeiro.

1 Comentário para “Morre Bento XVI, “humilde trabalhador na vinha do Senhor””

1. Maria de Lourdes Goulart disse:

Com muita tristeza e fé acompanhei estes últimos dias de nosso Querido Papa Bento XVI …um pastor humilde, simples, com olhar sereno que me transmitia Paz, alegria de quem sempre vivia em comunhão com Deus, com serenidade mesmo diante do sofrimento e da doença que acompanhou nos últimos tempos de sua vida terrena .
    Um grande Teólogo, suas reflexões, cartas, documentos, homilias, catequeses são um grande tesouro para a Igreja, dotado de uma grande sabedoria que só pode ser fruto da sua profunda vida de oração e comunhão com Deus. Perdemos um grande Pastor aliás ganhamos mais um grande intercessor no céu!
    Agradecemos ao Senhor pelo grande Dom que foi a sua vida, sua missão e continua sendo para nós o querido Papa Bento XVI, por ter nos presenteado por 95 anos, que do céu continue a interceder, olhar, proteger e guardar nosso Papa Francisco, nossa Igreja e toda humanidade!!!!!