Confira o vídeo-convite para o Congresso Eucarístico Nacional 2022

A Arquidiocese de Olinda e Recife será a sede do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), de 11 a 15 de novembro nos principais pontos das duas cidades. O evento traz como tema, “Pão em todas as mesas”, e lema, “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles”, (cf At 2,46).

Os Congressos Eucarísticos são realizados pela Igreja Católica em todo o mundo, e visam professar e dar testemunho público da fé em Jesus Cristo, para adorar o Senhor em Espírito e Verdade. O 18º CEN visa aprofundar e motivar a relação entre fé e vida, através de ações que abordem a dimensão social e profética da Ceia do Senhor, como mesa aberta e sacramento da partilha.

Entre as atividades previstas estão as celebrações solenes, catequeses, simpósio teológico, feira católica, exposições, atividades culturais, texto-base para o aprofundamento bíblico-teológico sobre o tema, marco do congresso, além do representante do Papa (legado pontifício), que trará uma mensagem aos fiéis como sinal de unidade e comunhão dos cristãos católicos em torno da Eucaristia.

Diocese no Congresso Eucarístico Nacional

A Diocese de São José dos Campos será representada por um grupo coordenado pelo Centro Diocesano de Pastoral e organizado pela agência de viagens Peregrinus, que preparou um pacote completo para a participação de todo o Congresso, com viagem aérea, hospedagem em hotel e translado na cidade de Recife para as atividades.

Se você tem interesse de ir no grupo de nossa diocese, entre em contato para maiores informações e saber dos valores com a agência Peregrinus:

(12) 3018-1816 / (12) 98236-4266 (WhatasApp)
peregrinus@peregrinusviagens.com.br