Notícias da Diocese › 29/08/2022

Nota de pesar pelo falecimento da Sra. Elsa Isabel Chacorowski, mãe de Dom José Carlos

A Diocese de São José dos Campos, na pessoa de seu bispo Dom Cesar, manifesta profundo pesar pelo falecimento da Sra. Elza Isabel Chacorowski, mãe de Dom José Carlos Chacorowski, bispo da Diocese de Caraguatatuba.

Seu falecimento aconteceu neste último domingo (28) no hospital Cruz Vermelha, em Curitiba (PR). Dom José Carlos havia viajado na semana passada para a capital paranaense, sua cidade natal, para visitá-la e teve a graça de estar com sua mãe nos últimos instantes de sua vida terrena. Dona Elza deixa oito filhos, 10 netos e dois bisnetos.

Na tarde deste domingo, Dom José Carlos comunicou o falecimento de sua mãe ao Clero e comunidade: “Caros Padres e Diáconos. Tendo-se esgotados todos os recursos da natureza e da medicina, abriram-se todas as possibilidades da Eternidade para a minha mãe. Comunico que agora à tarde, às 16h45 a despedida deste mundo e acolhida entre os santos do céu. Peço a bondade de rezarem na intenção do descanso eterno dela nas missas. O nome é Elza Izabel Chacorowski. Tinha 89 anos e meio. Oito filhos 10 netos e dois bisnetos. Obrigado a todos. E que Deus nos conforte e abençoe”.

Enviamos solidariedade fraterna aos parentes e familiares, rogando a Deus que a acolha em seu Reino nos céus.

“Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso entre os esplendores da luz perpétua”