Notícias da Diocese › 18/04/2022

Colabore com Campanha de cobertores para a Casa de Assis

Neste inverno ajude a aquecer quem mais precisa. Os irmãos da Fraternidade Casa de Assis atendem pessoas que vivem em situação de rua e precisam de doações de cobertores, mantas, roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal.

Neste ano, ainda por conta da pandemia da covid-19, a recomendação é que seja redobrada a limpeza dos itens que serão doados.

As doações podem ser feitas na unidade da Av. JK, 5274, no Monte Castelo, em São José dos Campos.

Sobre a casa – Com quatro casas na Diocese, a Fraternidade Casa de Assis cuida dos “sem nada”, das pessoas que estão em condições muito precárias por diferentes razões: são alcóolatras, dependentes químicos, doentes mentais ou ainda desempregados, imigrantes e excluídos do convívio familiar. O perfil do povo de rua é variado, mas o sofrimento é comum a todos.

Em suas casas, a Fraternidade acolhe os moradores de rua dando-lhes o devido tratamento como alimentação, banho, roupas limpas e direção espiritual. São três casas para homens e uma para mulheres. Muitos moradores de rua não aceitam o abrigo, e insistem em permanecer na rua, por isso, os membros da Casa de Assis também vão ao encontro dessas pessoas levando artigos para suas necessidades e apoio espiritual. Para fazer este trabalho, a Casa vive de doações.

..