Notícias da Diocese › 24/03/2022

Ordenação Episcopal do Mons. Rogerio Augusto

A Diocese de São José dos Campos e a Arquidiocese de São Paulo convidam você e sua família para Ordenação Episcopal do Monsenhor Rogério Augusto das Neves, que será realizada no dia 1º de maio de 2022, às 15h30, na Paróquia N. Sra. da Soledade, situada na Rua Uruguai, nº 291 – Vista Verde – São José dos Campos – SP.

Monsenhor Rogerio será ordenado pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer (Arcebispo de São Paulo) e os bispos auxiliares será Dom José Valmor CESAR Teixeira (Bispo da Diocese de São José dos Campos) e Dom Moacir Silva (Arcebispo de Ribeirão Preto)..

Nomeação

A Santa Sé divulgou no dia 3 de março, a nomeação do monsenhor Rogerio Augusto das Neves como novo bispo auxiliar de São Paulo – SP. Pároco da Paróquia N. Sra. da Soledade, na Diocese de São José dos Campos (SP), monsenhor Rogerio é, mestre em Direito Canônico pelo Instituto de Direito Canônico “Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro”, em São Paulo, e obteve o título de doutor na Universidade Lateranense, de Roma.

Biografia Pe. Rogério Augusto das Neves

Pe. Rogério Augusto das Neves, nasceu em São José dos Campos, no estado de São Paulo, em 30 de dezembro de 1966. Depois dos estudos primários e secundários, em São José dos Campos, obteve o título de bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas de São José dos Campos. Cumpriu os estudos de Filosofia no Instituto de Filosofia Santa Teresinha, em São José dos Campos, e o de Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté. Obteve depois da ordenação o título de mestre em Direito Canônico no Instituto de Direito Canônico “Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro”, em São Paulo, e de doutor na Universidade Lateranense, de Roma.

Em 3 de julho de 1999 foi ordenado sacerdote e incardinado na diocese de São José dos Campos. Exerceu os seguintes ofícios: vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na paróquia São José e na paróquia Coração de Jesus, foi pároco na paróquia São Benedito e na paróquia São João Bosco, reitor do Seminário de Filosofia, no Instituto de Filosofia Santa Teresinha, em São José dos Campos, e posteriormente na Residência Pe. Rodolfo Komórek, em Taubaté, membro do Conselho de presbíteros e do Colégio de Consultores, defensor do vínculo, e posteriormente juiz e vigário judicial adjunto no Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aparecida, professor de Direito Canônico na Faculdade Paulo VI, em Mogi das Cruzes, na Faculdade Católica de São José dos Campos, na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, no Centro Universitário Salesiano Pio XI, em São Paulo, na Faculdade São Bento, em São Paulo e no Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina, em Florianópolis, assistente eclesiástico na União dos Juristas Católicos de São José dos Campos, presidente da Pastoral Judiciária da diocese de São José dos Campos e diretor espiritual do Grupo de Reflexão “Filhos no Céu”.

Desde 2015 é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em São José dos Campos.

Relembre o momento do anúncio da Nomeação do Monsenhor Rogerio Augusto das Neves

1 Comentário para “Ordenação Episcopal do Mons. Rogerio Augusto”

1. Ralfi Santos disse:

Ordenação de padre já é linda, imagine de Bispo! Nossa igreja é muito rica, na graça Deus. Que Deus continue abençoando nosso clero!