Notícias da Diocese › 07/03/2022

Escola Catequética Diocesana está com inscrições abertas

“O catequista não é uma pessoa que parte de suas próprias ideias e gestos. O catequista é aquele que caminha a partir de Cristo e com Ele, que se deixa olhar por Ele, porque é este olhar que faz arder o coração”. (Papa Francisco)

Atendendo aos apelos do tempo vivido e à convocação para a busca contínua do crescimento na fé, no amor a Cristo e à Igreja, a Escola Catequética Diocesana abre inscrições para o curso Bíblico Catequético que será ministrado nas Regiões Pastorais.  O curso tem duração de 2 anos, sendo dividido em 4 módulos semestrais, com investimento mensal de R$30,00. É voltado para catequistas e cristãos que demonstrem o firme propósito de ser discípulos missionários.

Em virtude da COVID-19, este ano as vagas serão ofertadas aos alunos que já estavam inscritos e tiveram a interrupção do curso por conta da pandemia e as vagas remanescentes serão ofertadas a novos alunos. As vagas são limitadas de acordo com o espaço do local onde as aulas acontecerão. Converse com seu coordenador paroquial e venha fazer um caminho de amadurecimento da fé.

Região Pastoral São José

Início das aulas: 10/março
Dia e horário: Quintas-feiras, às 19h30
Local: Centro Pastoral da Paróquia Sagrada Família (Rua Padre Rodolfo, 28 – Vila Ema – SJC)